AS BORBOLETINHAS

Olá amigas (os)!
A querida Ana Maria (Jeito de Casa), ganhadora do meu último sorteio de aniversário do blog, fez um post muito lindo hoje! Ela mostrou a Clutch Lolita de borboletinhas que chegou fofa e cheirosa na casa dela!!! 

Lembram da foto que mostrei a clutch?

 A Aninha fotografou a caixinha, a carta e a clutch quando chegaram lá!

E mostrou também a etiqueta da artesã que fez a lindinha, que por acaso é minha norinha Nathalia!

Mas como foi muito difícil me desapegar das borboletas alegres e coloridas, tratei de comprar logo outra clutch para não ficar sonhando com elas, rsrs...

Aninha, adorei o post e também saber que todo o processo de envio correu bem e a clutch chegou intacta!
Convido as amigas a passarem lá (é só clicar AQUI) para saber o que ela achou do presentinho de niver deste meu cantinho!!!

OBRIGADA PELA VISITA E PELA NOSSA AMIZADE
BJSSS

BOLO DE LARANJA FOFIS

Bom dia flores do dia!!!
Minha comadre e cunhada Laine que mora em São Paulo sempre teve gosto para cozinhar. Seja doces ou salgados tudo que ela faz fica divino! Qualquer receita que chega nas suas mãos sempre dá certo e fica delicioso! Como sabe que sou "boa boca" e adoro experimentar receitas novas que ela já testou e aprovou, 
ela me manda as receitinhas com um recadinho provocante para a gulozinha de plantão, rsrs!!!
E assim na semana passada recebi mais uma tentação por e-mail e ela disse assim: "Segue receitinha, bolo de laranja, fácil, rápida, barata e fica muito bom, super fófis. Com esse friozinho que está fazendo por aqui vai muito bem!"
Bem, não precisou de muita lábia para que eu fosse rapidinho no supermercado e comprasse umas laranjas, que era o ingrediente que estava faltando, e partisse para o "abraço"!!!!
E ele, o BOLO, ficou essa belezura aqui:



Ficou com vontade de fazer para o fim de semana? Então anota a receita que, como a Laine falou, é fácil demais!

BOLO DE LARANJA FOFIS

INGREDIENTES DA MASSA:
-1 e 1/2 laranja tirada só a casca amarela
-1/3 de xícara de óleo
-3 ovos
-1 xícara de açucar
-1 xícara de trigo
-1 colher de sopa de fermento em pó
MODO DE FAZER:
Coloque no liquidificador a laranja e o óleo e bata bem. Depois junte os ovos inteiros, o açucar e bata mais um pouco. Acrescente o trigo e bata novamente. Por último coloque o fermento e bata rapidamente só para misturar. Despeje a massa numa forma de furo central, untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos (dependendo do seu forno).
Retire do forno, deixe amornar, desenforme e regue com a calda.

INGREDIENTES DA CALDA:
-1 xícara de suco de laranja (mais ou menos 2 laranjas)
-1 xícara de açucar (rasa)
MODO DE FAZER:
Leve os ingredientes ao fogo baixo e vá mexendo até ferver. Depois deixe apurar por aproximadamente uns 10 ou 15 minutos, mexendo sempre.


Depois de pronto, você senta na mesa, coloca uma fatia no prato, põe uma colher de calda por cima... 


...e enfeita com uma fatia de laranja para ficar bonito, além de gostoso...
e come rezando, dando pulinhos ou passando embaixo da mesa à la 
Ana Maria Braga, hehehe! BOM DEMAIS!!! 

OBRIGADA PELA VISITA E PELA NOSSA AMIZADE
BJSSS

FAMÍLIA REUNIDA + QUEIJOS E VINHOS

Bom dia pessoas amigas!
Estou em dívida com vocês para cumprir o que prometi, né? Contar a viagem será um prazer e uma recordação deliciosa para mim, mas... estou organizando e selecionando as fotos (que são mais de 2.000!!!) para começar a contar tudo aqui! Cheguei da viagem e fui ajudar na mudança da minha irmã e logo depois a montagem dos armários, porque ela trabalha o dia todo e fiquei por lá para resolver as dificuldades que iam aparecendo. Na outra semana meu filho mais novo estava fazendo exames para uma cirurgia à laser para  correção da miopia nas duas vistas e logo depois foi a realização desta. Aí já entenderam que o tempo para sentar e fazer tudo, com a calma e atenção que gosto de ter, não foi suficiente ainda...
Por isso hoje vou contar outra coisa enquanto acabo minha seleção de imagens. Nossa reunião de família, na casa do filho do meio e da norinha Nathalia (Dona Linha), que foi tudo de bom!!!
Eles escolheram uma noite de queijos e vinhos para comemorar o início do inverno, que combina demais com o tema, vocês concordam?

Para começar um queijinho na tábua e petiscos para a conversa
animar enquanto acompanhávamos a preparação... 

...dos outros quitutes elaborados pelo casal querido! 

Este é o creme de queijo com linguicinha para os 
tomates recheados! 

As bruschettas indo ao forno! Esta foto eu peguei 
da Nathalia no face! Obrigada norinha!

A bruschetta no prato prontinha para ser apreciada!
Uma delícia! 

Os tomates recheados saídos do forno com o recheio 
derretendo!!! Ai que coisa maravilhosa gente!!! 

Para terminar, acendemos as velas que foram feitas pelo filho para um
aconchego gostoso, e degustamos um queijo brie com geléia de damasco 
servidos quentinhos no rechaud: combinação perfeita!!!

Não vou colocar as receitas porque não sei, só os anfitriões detêm esse segredo, rsrs!!!
Obrigada pela visita e pela nossa amizade
BJSSS

FELIZ DIA DOS APAIXONADOS!!!!



Para os casais apaixonados, como somos eu e meu marido desde que nos conhecemos no ano de 1974 (quando éramos adolescentes de 16 
e 18 anos) desejamos que a chama do amor seja sempre alimentada
para manter-se iluminando e aquecendo os corações!  


AOS ETERNOS APAIXONADOS 
UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Obrigada pela visita e pela nossa amizade
BJSSS

Quem entendeu a minha mensagem no post anterior???

Bom dia à todos!!!
Estou de volta ao meu lar doce lar! Todos dois, o real e o virtual! Completei meu projeto e aqui estou eu feliz e realizada!
Agora as mensagens deixadas: como falei no post anterior, o tempo estava escorrendo das minhas mãos (viu a imagem?), rsrs... e assim eu não teria tempo para dar notícias minhas aqui no bloguito! Estava eu já sonhando, como o Pequeno Príncipe no seu mundinho (ele está na primeira imagem), e a dica era a nacionalidade dele, haha! Seu autor Antoine de Saint Exupéry era francês e esse livro me encanta desde a adolescência! A terceira dica foi a frase no final do post, retirada do livro de "Alice no País das Maravilhas", que indicava a realização de um sonho quase impossível de menina, o meu grande sonho!!!
Fomos, eu e marido, viajar durante 25 dias num tour inesquecível pela Europa! Passamos por 5 países: França, Alemanha, Áustria, Suíça e Itália.
Para começar, claro, aterrissamos logo no meu objetivo 1 - PARIS!!!!!

De manhã cedinho... 

acompanhamos a aterrissagem... 

pela telinha da TV das nossas poltronas!
Voilà Paris!!!!!

Vou organizar minhas mais de 2.000 fotos e montar um diário de viagem para contar tudinho para vocês!!!

Obrigada pela visita e pela nossa amizade
BJSSS