Aniversário de 2 anos do blog!!!

Bom dia para todos!!!!!
Estou toda atrasada na minha comemoração do mês... No dia 17 completei 2 anos de vida blogueira (vivaaaa!!!!!! amoooooo!!!!!!) e ainda nem contei aqui no meu cantinho! Mas, como já sabem, estava no Rio de Janeiro comemorando a conquista da minha filha! Assim só hoje consegui me sentar com mais tempo para compartilhar toda a minha alegria com vocês!
Quando decidi ser blogueira, me inspirei no blog da norinha Nathalia ( Um sonho de casa ). Até ler o blog dela e conhecer alguma coisa sobre o funcionamento de um, e também a blogosfera com meus passeios pelos blogs que haviam na sua lista de preferidos, não imaginava que havia esse mundo de amizades e trocas de experiências e ensinamentos!!!
Já tinha andado pelo orkut, mas não me identifiquei por lá...
Quando comecei aqui, minha pretensão era de montar um diário, com minhas preferências, meus trabalhos artesanais para minha casa e para presentear pessoas queridas. Aos poucos fui me soltando, falando das minhas coisas, da minha vida, da minha família, dos meus hobbies, das minhas viagens e das inspirações que fui encontrando nos blogs das amigas e nos outros nacionais e estrangeiros.
Hoje venho aqui e quando me sento na frente da página do meu bloguito, a idéia chega assim do nada e eu vou escrevendo e conversando com as amigas! Aliás esse é outro ponto que me encantou na blogosfera: as amizades que fiz e vou fazendo à medida que os posts vão sendo publicados, e que se tornam tão importantes na minha vida real!!! Parece que já conheço cada uma de minhas amigas queridas a anos e que a gente se entende, se admira, se ajuda, compartilha, ama e torce como se fossemos irmãs! 
Vou deixar o link do meu primeiro post ( clique AQUI para abrí-lo em outra aba ) para quem quiser ler, que foi feito com um misto de emoção e medo daquela terra desconhecida onde estava me aventurando a pisar.
Estava ali engatinhando nos meus primeiros movimentos de blogueira. Lá eu explico a escolha do nome para o meu cantinho!
E para completar e registrar minha felicidade, ganhei da norinha este liiiiindo selinho para deixar aqui na barra lateral:


Se alguém quiser pode levar esse selinho para a sua barra lateral e deixar o link para as amigas virem me visitar também. Adoro fazer novas amizades!
Apesar do atraso na comemoração dos meus 2 anos de blogueira, a alegria é a mesma viu amigas?! Pelo menos ainda estamos no mês de março, rsrs...
Deixo para vocês QUINHENTOS E CINQUENTA E TRÊS BEIJOS ESPECIAIS, um para cada uma das amigas e dos amigos queridos!!!!

Viagem rapidex e a "Tese"!

Queridas amigas!
Estou no Rio de Janeiro de novo, rsrs... Cheguei aqui na sexta-feira pela manhã junto com meu maridinho, com um maravilhoso compromisso para as 15 hs desse mesmo dia: assistir à defesa da tese de doutorado da minha filha! Depois de quatro anos de pesquisas, dissertações, análises, etc, etc, etc... ela iria finalmente apresentar seu trabalho com suas idéias e comprovações!

Lele falando para a banca examinadora

Filhota entre seus orientadores e os quatro integrantes da banca: Dra.Edna Cunha Lima (banca), Dr.Rafael Cardoso (orientador), Dra. Vera Damazio
(orientadora), Dra.Tânia Maria Tavares Bessoni da Cruz Ferreira (banca),
Dra.Laura Moutinho Nery (banca) e Dr.Joaquim Marçal Ferreira
de Andrade (banca) 

E o Rio de Janeiro ficou mais lindo naquele final de tarde!!!
Lele finalizou com louvor sua tese de doutorado em Design Gráfico 
pela PUC-Rio, após ser arguída pelos avaliadores componentes da
banca, obtendo aprovação unânime e sendo recomendada a publicar sua
tese!!! Coração de pai e mãe explodindo de felicidade e orgulho pela filha! 

A comemoração foi num lugar que adoro: Rio Scenarium na Lapa!
Lá tudo é lindo, música da melhor qualidade e cardápio especial.
Essa casa de shows é um antiquário com peças maravilhosas no 
seu acervo. Não vou ficar de blá-blá-blá porque as imagens vão
mostrar a alegria da noite: família, amigos, música, dança, 
e tudo de bom!!! 








É isso gente!
Estamos muuuuito felizes!
Bjsss

O presente chegou! Revelando o segredo!!!! E mais...

Oi amigas!!!!
O presentinho do Gabriel chegou e, para minha surpresa, exatamente no prazo informado pelos Correios!!!!
E a Greyce fez um post mostrando e me agradecendo! Eu é que fiquei feliz por você ter gostado querida! E ainda colocou uma foto liiiinda dela abraçadinha com o pequeno, ownnnn... Meu sorriso foi de orelha a orelha, rsrs...
Mas agora eu vou mostrar aqui também e contar o segredo de quem fez a almofadinha bordada que eu escolhi para meu afilhadinho! 

Mandei um bilhetinho para meus queridos amigos: Greyce, 
maridinho e afilhado fofo!

 A almofadinha de carneirinhos para ele contar e dormir, haha!

O carneirinho tem gravatinha borboleta 

Bem de pertinho para mostrar o capricho da aplicação em feltro 

A parte de trás, com a abertura para colocar o enchimento e a etiqueta 
da artesã que preparou tudo com carinho e capricho! 

E foi a Nathalia, minha norinha prendada que é a artesã do blog DONA LINHA, com coisas lindas de viver, quem fez minha encomenda tão especial!!!
Encomendei também 2 Clutches Lolita e quando ela me entregou, mandou uma terceira como presente de aniversário atrasado (por causa da falta de tempo que eu falei no post anterior, rsrs...). Ela é uma flor de delicadeza e de persistência, trabalha de dia e ainda costura e faz uma porção de coisas lindas toda noite quando chega em casa! Quando quiser ver os trabalhos lindos e perfeitos que ela faz, dá uma passadinha lá para conhecer e se encantar! Para facilitar clica AQUI que vai abrir facinho!
Vou mostrar uma que eu mandei fazer e a outra que eu ganhei, e no próximo post eu mostro a que falta contando uma outra novidade!


Essa foi o meu presente, linda, linda! 

Essa eu encomendei, linda demais também! 

A etiqueta dos produtos exclusivos feitos pela Nathalia

Estou ainda decidindo com qual delas eu vou me exibir quando sair para uns compromissos que tenho hoje!
Ô dúvida cruel!!!!!!!!!
Bjsss e um bom dia para todos!

Meu afilhado virtual

Quando a minha amiguinha Greyce ficou grávida, direcionou o seu bloguito para o bebê que chegaria para completar sua felicidade conjugal! E assim todas as amigas começaram a curtir a gravidez e todas as novidades que ela sempre atualizava. Eu, que já sou mãe de três, estava sempre dando meus pitacos e respondendo às dúvidas da jovem futura mamãe. E quando o Gabrielzinho já estava dando seus pulos fortes na barriga, ela resolveu me presentear com um convite inusitado: ser uma das quatro madrinhas virtuais escolhidas entre as conselheiras de plantão!!! Claro que aceitei e fiquei muito feliz com essa honra!
Mas para marcar minha presença física na casa e na vida do meu afilhadinho resolvi mandar para lá um presente bem especial. Escolhi e encomendei um mimo exclusivo para ele! Demorou um pouquinho para ficar pronto devido à sobrecarga de encomendas de final e início de ano da pessoa que o fez. Não posso falar quem é, para não estragar a surpresa da Greyce. Depois que ela receber eu conto tudo!

 O presente está dentro dessa caixinha com um bilhetinho junto

 Enrolei bem com plástico bolha para não amassar

Coloquei dentro de outra caixa e embrulhei com papel craft

 Coloquei o endereço que ela me enviou e mandei pelos Correios

Aqui está o comprovante com o número do objeto para ser rastreado pela internet

Fiz o envio pelos Correios no dia 27 de Fevereiro de 2012, segunda-feira, e o prazo dado para a entrega foi de 10 dias, mas pelo que vejo nos blogs por aí, toda encomenda internacional demora muuuuuito à chegar...
Vou ficar torcendo para que não demore demais e que chegue em boas condições!
Se quiserem conhecer essa linda que foi para a França estudar, conheceu um francês bacana, se apaixonou e casou-se com ele e agora em meio aos estudos e à sua rotina de dona de casa, ganhou um anjinho chamado Gabriel e divide conosco as delícias e descobertas de ser mãe, clica AQUI e faça uma nova amiga!

Amigas, estou me recuperando muito bem da cirurgia, e na terça fiz minha revisão com o cirurgião e retirei os pontos. Apenas um dos cortes está muito roxo ainda, e pelo que o médico explicou, foi um vaso que pode ter rompido e provocado um pequeno derrame. Mas não dói, e espero que com mais alguns dias desapareça esse roxo... Agora estou reaprendendo a comer alimentos sem triturar no liquidificador, que maravilha! Já estava tão enjoada de comidas batidas, aff... Até a carne tinha que ser processada para ficar fácil de engolir, rsrs...
Estou com uma enorme saudade de vocês, devagar eu vou me atualizando nos blogs amigos!!!!!
Bjsss