GUIRLANDA CORAÇÃO

Bom dia!!!
Inspirada na Rejane (Casa Corpo e Cia) que mostrou uma fofura de guirlanda em formato de coração, resolvi colocar mãos à obra para presentear à filha e norinhas para enfeitarem suas casinhas!
No final de semana, a casa estava cheia com a família completa e eu quis fazer logo para que cada um levasse o seu mimo!
Com uma caixa de papelão e um molde feito com a ajuda do "tio Google", risquei e cortei com estilete os corações vazados para começar.

Com tiras de tecido fui enrolando para encapar 

Depois a fita dourada deu o toque natalino 

Dando uns pontinhos com linha e agulha para prender o espiral de fita 

Agora é só fazer o enfeite e prender na parte de cima (também costurando) 

Por último colocar a alça para pendurar e prontinho!!! 

Nessa verde usei o fio prateado com estrelinhas que tirei da minha guirlanda que estou repaginando! 

Essa vermelhinha ... 

... e essa outra verdinha foram feitas aproveitando os corações de papelão que foram 
cortados das duas primeiras guirlandas (tirando do meio para ficar vazado) 

Ainda vou terminar a guirlanda redonda que estou refazendo, depois eu mostro! Ah! E ainda faltam algumas de coração que estou fazendo para outras pessoas, rsrs... Eu mostro também, aguardem!!!

arranjos de Natal aqui em casa

Olá amigas!
Todo ano invento um arranjo novo para acrescentar aos meus "trocentos" enfeites de Natal! Eu amo essa época e espalhar minhas coisinhas natalinas pela casa faz parte da minha tradição de família!
Passando por uma lojinha de mil e um produtos, dessas que dizem que é de 1,99, mas que tem produtos de todos os preços, vi na vitrine umas jarras, taças e potes todos em vermelho ou azul, lindos!!!
Não aguentei e comprei uma taça gigante em vermelho para fazer meu novo arranjo deste ano!

Primeiro arrumei as caixinhas de presente que fiz no ano passado

Mas depois que terminei, vi que não era isso que eu queria...

Comprei umas coisinhas novas e comecei a montar e desmontar...

...até que ficou assim e eu gostei da combinação das cores 

Me apaixonei pelas bolas laranjas, marrons e as douradas trabalhadas!!!!

Esse arranjo foi o que fiz no ano passado...

...agora ele ficou assim, com outro vaso de vidro e uma nova disposição do arranjo

 Ainda estou montando a minha árvore e também estou incluindo umas pecinhas novas!

Minha guirlanda está sendo repaginada para depois mostrar aqui. Não tenho muito jeito mas pelo menos vai ficar diferente! Se quiser ver como estava a minha decoração de Natal do ano passado é só clicar AQUI.


E o selinho aí vocês sabem de quem é? Claro que é da Rejane, a querida que coloca o seu blog à disposição das amigas com o seu mosaico de idéias, desta vez com o tema Natal! Eu estou lá com o número 182.Vocês vão avisar para as amigas irem lá ver e linkar o meu arranjo para vir me visitar??? Ah, vai diz que sim, siiiiimmm?!

ATUALIZANDO:
Vim avisar para vocês que também estou participando da Galeria de Criações Compartilhadas da amiga Marion que apresenta trabalhos, decorações e idéias natalinas para inspirar a todas nós!!! Passa lá para conhecer e participar conosco, você vai gostar!

Bjsss natalinos!!!!

Aprendendo a ser "Pereirão"!!!

Bom dia flores do dia!
Na quinta-feira passada fui ao meu médico levar os exames e ele confirmou que está tudo sob controle e me liberou por mais 6 meses. Só volto lá em Maio de 2012 para repetir toda a precaução e controle!
Como este médico sempre consegue não atrasar muito o horário marcado, saí de lá e ainda deu tempo de fazer uma visitinha à filha que já tinha me ligado.
Fui convidada para um lanchinho e uma prosa, mas fui enganada... Cheguei no apartamento dela e o "circo" estava pronto para o espetáculo! Escada, furadeira, brocas, buchas, parafusos, trena, aff!!!
Ela estava determinada a colocar na parede uns quadros que havia mandado colocar moldura e vidro (eram gravuras) e estava receosa que se quebrassem. Pediu emprestada a furadeira do pai e precisava de um ajudante para a empreitada. Como seu maridinho estava viajando à trabalho, sobrou para quem, hein???
Lá fui eu assessorar cada passo do trabalho, mesmo não tendo a devida prática.
Tudo começou assim:
1-Medir a parede na largura para centralizar o quadro
2-Medir a altura onde ficaria a moldura superior partindo do teto
3-Marcar na parede com um lápis o meio da largura com essa altura escolhida
4-Como o quadro era muito grande tinham 3 ganchos para encaixar nos parafusos, então medimos a distancia do gancho do meio até o gancho da ponta direita e depois esquerda (conferindo assim se eram as mesmas)
5-Com essas medidas marcamos as distâncias na parede e outra vez marcamos a altura para cada uma medindo pelo teto
6-Com a furadeira foram feitos os 2 furos das extremidades, para depois colocar o quadro no lugar e conferir se a marca do meio estava no lugar certo.
7-Por último foi feito o furo do meio
Meninas, esse é o Passo a Passo para não ter erro e o quadro ficar torto. Tudo feito na intuição e no capricho feminino e no final ficou uma beleza!!!

Começando a aventura "PEREIRÃO EM AÇÃO" 

 Segurando firme para a broca não escapulir e furar no lugar errado

"Força na Peruca" que está quase... 

Na hora de colocar a broca cuidado para não martelar o dedo, rsrs 

Para apertar os parafusos tem que ter muita força e fé que ele entra!!! 

O quadro lindo com gravuras de paisagens e cenas típicas e folclóricas do Espírito Santo, 
de Luli Ramalho, uma artista plástica amiga dela que pinta aquarelas brasileiras

Depois de muitas paradas para recuperar o fôlego dos ataques de riso durante os trabalhos, terminamos tudo a contento e aí sim fomos fazer o nosso lanchinho e colocar os assuntos em dia!!!
Fiquei tão empolgada que no outro dia fui colocar sozinha um quadro na sala da minha mãe! Tudo correu às mil maravilhas e no final, depois de admirar o quadro na parede milimetricamente pendurado, fui guardar os materiais na caixa de ferramentas e acabei cortando o dedo \o/ óóóóh
Ah! Quer saber? O curativo foi o meu diploma de aprendiz de mulher que faz, Pereirão que se cuide, hahaha!
Bjsss e uma ótima semana para todas!!!

Mais um pouquinho de azul...

...dessa vez no crochê do jogo de toalhas! Feito pela minha avó Jenny, que eu amo muito, e que me deixou muitas coisas lindas de viver para enfeitar a minha casinha!!!
A vovó Nini, como todos a chamavam, viveu por 100 maravilhosos anos e nos brindou com a sua companhia, suas histórias, suas artes em costura, crochê, bordados, e principalmente o seu carinho e o jeito doce de falar e conduzir a vida e a família! É uma pessoa querida e inesquecível para todos que tiveram o prazer de conhecê-la!
Quis mostrar hoje esse pedacinho do meu enxoval, porque além de servir como toalhas ainda decoram o meu banheiro!!! Por isso sou tão apaixonada pelo crochê que vejo das amigas que mostram nos seus blogs os trabalhos que fazem! Parabéns à todas que sabem e amam fazer!





Esta semana estou ainda terminando meu acompanhamento periódico de exames e visita ao meu médico oncologista, por isso o tempo está curto em casa  (moro no interior e tudo é feito na capital) e com isso estou ainda devendo todas as visitinhas que estão enumeradas para serem feitas! Mas tenham fé que eu chego lá, rsrs...
Volto logo para o meu cantinho querido, combinado?!?!
Bjsss e um ótimo dia para todas!

SALAS - decorando com azul e vermelho

Para não dizer que só falo de azul, vim mesclar a cor do mês com o vermelho paixão! Porque será que eu estou assim... assim... meio romântica hoje... rsrs... Bom é ver a vida azul com pinceladas de vermelho para aquecer os corações apaixonados!!!
Vamos ver algumas imagens que selecionei de lindas salas decoradas com azul e com vermelho, ou os dois juntos sem preconceitos!








Além disso reparem nos detalhes de decor de cada uma, que mostram muitas idéias para nos inspirar!
Essa semana vou tentar retribuir todas as visitas das amigas que tem vindo aqui conversar um pouquinho comigo! Obrigada pela atenção e carinho meninas!!!
Bjsss e uma linda semana!!!

E A FELIZ GANHADORA É...


Olá queridas amigas! Hoje é o dia de saber quem foi a sortuda e feliz ganhadora do livro TERAPIA DO APARTMENTO que é muuuito bom!!!! Tem quem ache que é um livro de auto-ajuda, mas não! É um livro que ensina como planejar, organizar e concretizar uma mudança no nosso apartamento (pode ser casa também), seja num só cômodo ou neles todos! E mostra como essa relação lar x pessoa influencia no bem estar e equilíbrio para todos os outros fatores que nos afetam no dia a dia, como por exemplo, em nossa vida profissional e/ou de relacionamentos familiares e com os amigos!
A lista das amigas que se inscreveram no sorteio, feita pelo Google Docs, totalizou 247 (duzentos e quarenta e sete) números, incluindo aí aquelas que me ajudaram a divulgar essa brincadeira de niver e ganharam um segundo número para concorrer!!!
Antes de mais nada, quero agradecer à norinha NATHALIA que me ajudou fazendo o selinho e me ensinando a fazer a caixinha de dados do Google Docs, e à norinha ALESSANDRA por me ensinar como  fazer o sorteio pelo Random e como publicar a janelinha com o resultado do sorteio e o pedaço da lista com o nome da ganhadora. É gente, cada dia estou mais sabida com as coisas do blog, rsrs!!!!!!!!!!!

PRECISO AGRADECER DEMAIS À TODAS QUE FIZERAM PARTE DESTA GOSTOSA BRINCADEIRA PARA COMEMORAR MEU NIVER, E ÀS NOVAS MENINAS QUE ESTÃO FAZENDO PARTE DAS MINHAS QUERIDAS AMIGAS NESSE CANTINHO!!!!!

E agora a janela com o sorteio pelo Random:
E o número sorteado foi: 198
E a feliz ganhadora é...


...NÁRRIMAN ALCURE!!!!!!!!!
Parabéns amiga!!! Você fez uma reza forte e cruzou todos os dedos até os dos pés, rsrs!!!

Espero que as minhas outras amigas não fiquem tristes por não serem "a sortuda da vez", mas alegrem-se que logo, logo teremos mais brincadeiras por aqui! Para vocês deixo meu bolo de niver que minha amiga/braço-direito SOLANGE deixou em cima da mesa de presente para mim, junto com um bilhetinho carinhoso de parabéns!


E ofereço um pedaço virtual para garantir que vocês participem de alguma forma da minha festinha!

Um lindo domingo AZUL para todas!!! Bjsss

Está tudo azul na América do Sul!!!!!!

BOM DIA QUERIDAS AMIGAS!!!!


O céu vai continuar azul, e o sol vai iluminar o brilho das águas azuis do meu planeta azul...
PORQUE O MEU NOVEMBRO É TODO AZUL!!!!

Quinta-feira foi meu aniversário e também o dia de fazer meus exames para controle pós-câncer de mama. 
O dia marcado na clínica não foi proposital, apenas um dia em que havia disponibilidade de horário para esse exame de mamografia. Desde que marquei a data, há um mês aproximadamente, estava com os nervos à flor da pele... Todo vez acontece isso. É uma sensação de medo, involuntário, mas do qual não consigo me livrar. Paciência, dos males esse é o menor.
Passei umas 3 horas lá até que estivesse tudo concluído e a médica já me dar o diagnóstico numa conversa informal. "Está tudo bem. Você já está liberada", são suas palavras que sempre espero ouvir no final...Depois disso é que meu coração se acalma e eu paro de tremer por dentro (será que existe isso ou só eu que sinto?).
Estou livre do fantasma da doença e feliz (pelo menos por mais um ano), graças a Deus!!!!
Assim pude comemorar meu aniversário do jeito que eu amo, com muita alegria, mimos, família, presentinhos, telefonemas de felicitações, abraços, beijos, e muito amor!
As inscrições para o sorteio se encerraram no dia 10/11 e agora eu estou conferindo tudo para finalizar a lista e fazer o sorteio! Aguardem que já está chegando o dia!!!!
Bjssss e um lindo fim de semana para todos!

Hoje é o meu dia, que dia mais feliz!!!!!!!!!!!!!



BOM DIA!
CHEGOU MEU DIA ESPECIAL!
DIA EM QUE ESTOU FICANDO MAIS EXPERIENTE,
MAIS MULHER,
MAIS FELIZ!

CONHEÇO GENTE QUE NÃO GOSTA DO DIA DO ANIVERSÁRIO...
TALVEZ PORQUE ESTEJA FICANDO UM ANO MAIS VELHA,
MAS IDADE NÃO DIZ NADA!
O QUE VALE É A JUVENTUDE DA MENTE
E A SAÚDE DO CORPO!

E É SÓ ISSO QUE EU QUERO E PEÇO A DEUS!!!!

HOJE É MEU ANIVERSÁRIO E...


BJSSS

Romantismo à luz de velas...

Gosto de iluminar com velas os ambientes arrumados para algum acontecimento especial. O tremular das chamas tênues das velas, trazem sempre um toque de beleza e romantismo! E não é necessário nada sofisticado, apenas um bonito arranjo tendo as velas como destaque, já imprime uma elegância à decoração!!! 
Acompanhem nas imagens várias idéias para qualquer ocasião, mas principalmente nas tradicionais festas de fim de ano: Natal e Ano Novo.











Não tem nada difícil de realizar, não é mesmo? Foram usados copos, taças, vasos, garrafas vazias reaproveitadas, bandejas e outros, para arrumar as mesas e arranjos! Inspirem-se e arrasem nas reuniões que serão feitas para encantar seus convidados!!!!
Bjssss