O Natal já vem chegando...

...e com ele os enfeites e detalhes lindos!!!!! Finalzinho de Outubro e já temos propagandas e reportagens falando do Natal deste ano e, como eu amo tudo que diz respeito a essa data, já fui na internet pesquisar umas fofuras para a gente se inspirar e começar a arrumar as nossas casinhas bem lindas!!! E deixar o espírito de Natal se instalar nos nossos lares e nos nossos corações!!!!!








Chegou a inspiração que faltava? Eu já estou com várias idéias, rsrs!!!!

Já viu que tem um SORTEIO "mara" aqui no blog? Nãooooo????? Então vai logo lá e veja o que está rolando!!!! Pelo menos para matar a curiosidade, né? E se gostar preenche a caixinha com os dados! É facinho, facinho!!!!!!!!!
Bjssss e fiquem com Deus!

1 lençol de casal = 1 toalha de mesa + 10 guardanapos

Bom dia minhas amigas!!!!!
Sabem como fazer uma mágica? Não?! Eu sei e vou ensinar ( olha a convencida!!! ).
Fui vendo a minha filha fazer o enxoval dela com peças lindas e modernas, simples mas de muito bom gosto, e me deu uma vontade de ter umas coisinhas novas aqui em casa também... É que depois de mais de 30 anos de casada, algumas peças do meu enxoval ainda estavam no uso, e apesar de um pouco usadinhas ainda davam pro gasto, rsrs... Mas que mulher que não gosta de ver o enxoval sempre bonito e organizado, não é?
Os jogos de roupas de cama e os de banho vamos renovando porque se acabam logo pelo uso, mas as toalhas de mesa duram bem mais. Isso aqui em casa, que usamos joguinhos americanos no dia a dia, e as toalhas ficam só para os finais de semana.
Bem, toda essa estória é para contar que outro dia, passando pela porta de uma loja, vi uma banca cheia de lençóis avulsos numa promoção. Claro que entrei para olhar e achei um com um xadrez lindo e grande que mais parecia uma toalha de mesa que eu estava procurando para comprar (pronta ou o tecido para fazer)!
Já comprei imaginando a linda toalha que eu teria para os almoços de domingo com a casa cheia de filhinhos, norinhas e genrinho!!!!!
Vejam como foi surgindo a criação da criatura aqui:






Repararam a máquina da vovó Jenny trabalhando sempre a todo vapor e fazendo minhas costurinhas queridas?!?! E a produção das fotos da mesa arrumada que eu fiz (estou toda boba, rsrs...).
O vasinho das flores é um vidro de vinagre que eu comprei só por causa do formato liiiiiindo! E agora fica esperando uma oportunidade para enfeitar a mesa e alegrar nosso dia!
Gostaram da minha mágica?!?! Não tirei o coelho da cartola, mas em compensação saiu minha toalha luxoooo com 10 guardanapos luxooooo!!!!!!!! Amei!

E O SORTEIO ESTÁ VALENDO AMIGAAAAA!!!!! CORRE LÁ E PREENCHE A CAIXINHA DEPOIS DE LER O POST!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjssss

10 idéias de decoração com vermelho e branco + sorteio

Minha cor preferida é o azul, mas eu amo todas as outras cores porque cor é alegria!!! Escolhi para hoje 2 cores que combinam: o vermelho e o branco. Aliás, apesar do branco ser uma cor neutra, combina e valoriza as cores que estão em parceria com ele. E para acender a paixão e esquentar os corações, selecionei na net 10 imagens de decoração com essa dupla:  vermelho  x  branco !!!











O que vocês acharam? Não faz o coração bater mais forte (suspiro... lindooooo...). Estou pensando seriamente em fazer um ambiente da minha casa nestas cores! Acho que perdi o medo do vermelho, hehe!!!


Agora só para lembrar as amigas, e dizer para aquelas que ainda não sabem: está rolando um sorteio de niver aqui no meu cantinho!!!! Passa lá para saber tudinho e se inscrever, não perde não!!!!! Clica aqui que vai abrir o post rapidinho e é só ler e participar, tá?! Garanto que você vai gostar de participar da minha festinha, rsrs...
Bjsss e uma linda quinta para todas!

Cortinas e bandôs

Bom dia gente!
Inspirada em algumas imagens que estava vendo na internet, trouxe para cá hoje esses elementos de decoração que não podem faltar em qualquer ambiente da casa! Acho que as cortinas e bandôs dão o toque de romantismo, cor e aconchego em cada cômodo!
Essas aqui mostram os diversos tipos que muitas de nós já tem ou sonham ter em casa:






 




Tudo isso só para eu me exibir e mostrar a cortina do meu quarto (que já é bem antiga) e dizer que fui eu quem fez o bandô!!! Olha ele na foto aqui embaixo:

 
A cortina eu já tinha e era colocada só no bastão de metal. Aí inventei de fazer uma sanefa para colocar um bandô e fazer meu quarto ficar mais romântico. Marido fez a sanefa de madeira, eu forrei com tecido branco prendendo com um grampeador próprio para estofados e com uma apostila que ensinava a fazer o molde e as pregas das laterais do bandô, lá fui eu colocar a mão na massa!

 
E a arte final saiu direitinho! Mas como sou uma pessoa alérgica a tudo, principalmente a poeira e mofo, as coisas aqui em casa tem que ser tiradas para lavar sempre. Então amigas eu fiz o bandô com velcro costurado na parte superior para prender na outra parte, fixada na sanefa com cola e grampos!!!

Tomara que gostem da minha cortina e da minha "costurice" (mistura de costura com invencionice, hehe!)

NÃO ESQUEÇAM QUE TEM SORTEIO DE NIVER AQUI NO BLOG, COM INSCRIÇÕES ATÉ DIA 10 DE NOVEMBRO!!! ME AJUDEM A DIVULGAR E TRAZER MAIS AMIGAS PARA COMEMORAR JUNTO COMIGO!!!


Bjsss e tenham uma semana feliz e em paz!!!!!!!

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO!!!!!!!

Bom dia meus queridos amigos!
Há algum tempo atrás eu vi num blog de uma decoradora a indicação do livro Terapia do Apartamento, que tem como autor Maxwell Gillingham-Ryan, o mesmo criador do site Apartment Therapy.
Como gosto e sempre visito este site, resolvi comprar o livro, porque as informações sobre ele me interessaram!
E não me enganei! Adorei o livro e a forma como ele descreve e exemplifica o processo de mudanças sugeridos!!!
Me identifiquei com todas as constatações e conclusões apresentadas, o livro é realmente muito didático, além de conferir uma vontade enorme de colocar em prática todos os ensinamentos e praticidades para conseguir uma casa dos sonhos!!!!
Mas todo esse blá-blá-blá não é para fazer propaganda do livro, nem para induzir ninguém a sair correndo para comprar o dito não!
Como eu gostei demais desse livro, resolvi comemorar meu aniversário com um sorteio muuuuito legal com o livro como presente!!! E vai ser bem fácil participar comigo desta festa!!!!




   Vamos às regrinhas (leia tudo por favor):
1-Ser seguidor do blog
2-Preencher a caixinha (que está no final do post) com os dados requeridos que são: Nome de Seguidor, E-mail e Cidade/Estado.
3-Se você tiver um blog e quiser uma segunda chance, divulgue o sorteio num post ou na barra lateral (leva o selinho fofo feito pela norinha Nathalia) linkando ou colocando o endereço do meu cantinho, e preencha a última opção na caixinha de dados informando o endereço do seu blog. Mas atenção: faça a divulgação primeiro para preencher todas as informações de uma só vez (só será válido 1 preenchimento da caixinha).
4-Clique no botão Enviar e pronto!!!

As inscrições começam hoje, dia  20 de Outubro, e terminam dia 10 de Novembro (dia do meu niver!). O sorteio e resultado serão no domingo, dia 13 de Novembro.
Podem participar todas as pessoas que morarem neste planeta, rsrs!


O livro maravilhoso que será seu é este, e um pedacinho dele que eu li e gostei:
- "Quando você põe ordem na casa, isso afeta positivamente outras partes da sua vida."
Falou tudoooo com poucas palavras!
Bjsss e obrigada por participar sempre comigo desta alegria de ser blogueira!!!!!!!!!


CAIXINHA DE DADOS PARA PARTICIPAR DO SORTEIO:



Guerra (do bem!) entre blogueiras

Queridos amigos! Hoje o assunto é "mara" como diz a minha amiga Verô (Além da Rua Atelier)!!!!!
Está rolando um concurso entre 5 blogueiras escolhidas pelo "Meu Móvel de Madeira" e cada uma recebeu e personalizou a mesma cadeira! Confesso que cada uma das cadeiras têm o mérito do esforço e dedicação das amigas contempladas. Mas acho que a mais bonita e que reflete a identidade e personalidade (que a gente descobre assim que vê os trabalhos) é a da minha querida Veronica Kraemer!!!!!!!
Vejam a lindeza nestas fotos aqui:






É uma pintura leve, colorida e lúdica, como só a Verô sabe fazer! Então amigos e amigas deste meu cantinho, quero pedir para vocês me ajudarem a votar nesta cadeira lindaaaaa! Assim tenho certeza que vamos conseguir eleger a Verô como a ganhadora desta "Guerra do Bem"!
É assim: você clica aqui e vai abrir a página do concurso já na cadeira certa (a da Verô!) e aí é só curtir que vale um voto! Facinho né?! Então vamos correndo lá aumentar os votos dela!!!!

Bjssss e uma ótima quarta-feira para todos!

ANTES E DEPOIS NA DECOR DO MOTOR HOME

Estou quase terminando as mudanças na decoração do nosso querido Motor Home, mas não aguentei e vou logo mostrar o que já está pronto!
Na porta de entrada não tínhamos uma cortininha (como no antigo) e isso fazia muita falta para preservar a privacidade quando deixávamos a porta aberta. Comecei por ela, aproveitando um retalho de voil que já tinha em casa.
Cortei e fiz as dobras para a costura com o ferro, alfinetando depois

Costurei tudo com calma para a costura ficar reta e não franzir 
(o tecido é muito fino)

Maridon colocou o bastão e...

...os suportes dos lados e ajustou a altura um pouco acima 
da abertura da porta

ANTES

DEPOIS

Vendo pelo lado de fora ficou do jeitinho que eu queria!

Reformei as cortinas do beliche costurando um voil café 
com leite por cima da antiga

Ela ficou assim novinha!

A cortina antes era essa que agora ficou como forro

Ficou bem bonitinha e ninguém diz que foi um reaproveitamento
de um pedacinho de voil que eu achei guardado em casa!  

Combinou com os novos forros dos colchões

As salas ganharam um novo visual

SOFÁ - ANTES

SOFÁ - DEPOIS

 POLTRONA - ANTES

POLTRONA - DEPOIS

A sala com o forro mais alegre e moderno! As cortinas dos vidros 
dianteiros do Motor Home (nesta foto) ainda serão reformadas, vou
usar essa como forro e colocar uma de cor gelo em tecido blackout
de malha. Só falta comprar o tecido para colocar mãos à obra.   

BANCOS DA SALA DE JANTAR - ANTES

BANCOS DA SALA DE JANTAR - DEPOIS

ANTES

DEPOIS

Os vasinhos com tulipas de fuxico que ganhei também na festa da TOCA, agora enfeitam a mesa com o caminho de mesa de crochê. 

A forração dos estofados (sofá, poltrona e bancos) foram feitos num estofador aqui da minha cidade e o trabalho ficou muito bem feito e caprichado. E aí amigas, gostaram do novo colorido que escolhi para a minha casinha?
Bjssss