domingo de comemoração!

Ontem amanheceu um domingo de sol lindo, e acho que foi para brindar a alegria do filho do meio e da norinha Nathalia que organizaram um almoço de comemoração juntando toda a família! Eles realizaram mais um pedacinho da montagem e organização do apartamento fofo deles: os armários da cozinha, do WC e do corredor de acesso ao quarto e WC.
Não vou me antecipar e mostrar os armários, coisa que a Nath vai fazer com muito prazer e alegria no bloguito dela, mas vou mostrar todo o capricho e carinho colocados nesta comemoração!!!
Mostro as imagens e vou contando um pouquinho do dia especial:

 Salada deliciosa de alface, tomate, queijo e ervas finas salpicadas

 Filezinhos de frango empanados ao forno: macios por dentro e crocantes por fora!

 Capelletti de frango ao molho branco: A-M-O!!!

 Minhas duas norinhas lindas já com os pratinhos prontos para almoçar!

 Momento trabalho duro: muitas louças para lavar!

Momento descontração: irmãos "tocando" seus instrumentos virtuais!

 Os divinos lindinhos na parede do corredor ao lado da porta do quarto: delicados!

 Parede ao lado da porta de entrada: um painel de molduras adesivas para fotos (AINDA
EM CONSTRUÇÃO! Nath não brigue comigo por mostrar sem terminar, mas achei
boa demais sua idéia, muito criativa, e mais uma vez mostrando o "faça você mesma"!!!)

Em cima da geladeira essa bombonière linda! Gente fina é outra coisa! Um arraso!rsrs...

Fiquei muito feliz com mais esse passo dado pelos meus queridos filhos Rafa e Nath e por curtirmos sempre juntos todas as etapas importantes em suas vidas!
Uma semana feliz e iluminada para todos!!!!!!!
Bjsss

P.S.: Recado para minhas amigas de Santa Catarina: minha filha foi para um Congresso em Floripa e eu fiquei  louca de vontade de ir junto e aproveitar para conhecer vocês!!!! Mas não foi possível, vai ficar para uma próxima oportunidade... bjsssss

Os tecidinhos fofos que eu comprei!

Ontem à tarde recebi a encomenda dos tecidinhos escolhidos na Tecidos e Crafts que conheci através dos blogs da Leila (Coisas da Bruxinha) e da Nathalia (Um sonho de casa). Fiquei muito satisfeita com todo e processo e com o cumprimento do prazo de entrega. Sem falar no capricho da embalagem e dos mimos que eu ganhei junto com a compra!



 Os dois pacotinhos de celofane com os tecidos e com os brindes e a cartinha das donas

E os lindinhos que eu escolhi!

Ebaaa!!! Estou muito feliz com esta comprinha e com as costurinhas que estou planejando fazer em breve!!!!!
Bjsss e um final de semana em paz e em família!

Bom dia!!!!!!





Bom dia queridos e queridas desse meu pedacinho virtual!!!!!!!! Passando para desejar a todos um dia feliz, produtivo, e com muita paz e harmonia!
Deixo com vocês esta imagem do arranjo com copos de leite que fiz especialmente para o "Dia dos Pais", alegrando ainda mais minha casinha que já estava florida com os filhos, genro e noras, que vieram acarinhar o papito querido!
Que tenhamos uma quarta-feira abençoada, AMÉM!
Bjssss

picles feito em casa

Ontem repetimos a receita que é um sucesso aqui em casa: picles sortidos! Fazemos tantas vezes essa delícia que ao final de uma temporada de faz e refaz, a gente acaba enjoando de tanto comer... E aconteceu isso à algum tempo atrás e agora ficamos com muita vontade de encher novamente a geladeira com os lindos e deliciosos vidros de picles!!!
Então quando vi a nossa tão conhecida coleção de vidros com os picles já preparados e descansando em cima da pia para esfriar, não resisti e fotografei para mostrar para as amigas e, de quebra, passar a minha receita "secreta", hehehe!


E aí meninas? Querem anotar essa receitinha saborosa e saudável??? Vamos à ela:

Ingredientes:
-Cenouras descascadas e cortadas em tiras
-Vagens sem sementes (aquelas verde escuras e fininhas) lavadas e cortadas ao meio
-Couves-flores lavadas e cortadas em raminhos
-Pepinos japonêses lavados e cortados em tiras
-Pimentão verde e vermelho lavados e retiradas as sementes, cortados em tiras
-Cebolas pequenas descascadas e cortadas em cruz (fazendo 4 gomos)
-Dentes de alho descascados inteiros ou cortados em fatias grossas
-Ervas finas, orégano e pimenta calabresa em grãos
-Sal
-Vinagre
-Água filtrada

Prepare os ingredientes como explicado acima e reserve.
Numa panela coloque 2 litros de água filtrada e deixe ferver. Quando levantar fervura coloque a cenoura e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire-as com uma escumadeira grande e coloque num tabuleiro de bolo espalhadas para esfriar. Repita esse procedimento, na mesma água fervente, com a couve-flor e a vagem.
Esterilize agora os vidros colocando água filtrada numa panela grande e mergulhando todos completamente, deixando ferver por 5 minutos depois da ebulição. Depois de desligar o fogo, retire os vidros com um pegador de metal, tipo de salada, e coloque em cima de uma toalha limpa para escorrer e esfriar. Agora mergulhe as tampas dentro desta água quente e mexa com o pegador. Depois de 1 minuto pode tirar e deixar junto com os vidros.
Ferva 1 litro de água filtrada, 1 litro de vinagre branco e 1 colher de sopa rasa de sal. Enquanto isso arrume os ingredientes nos vidros, um pouquinho de cada um, até encher. Por cima salpique as especiarias (ervas finas, orégano e pimenta calabresa em grãos). Com uma concha vá colocando ainda quente a mistura de água-vinagre-sal até cobrir tudo.
Tampe os vidros bem apertados e numa panela grande com uma toalha de prato no fundo, arrume os vidros em pé, com a tampa para cima, coloque água até quase chegar na tampa. Ligue o fogo e deixe ferver até pasteurizar e fazer vácuo dentro do vidro. Você saberá que a pasteurização e o vácuo estão completos depois de ouvir os estalos que as tampas farão nesse processo.
Com o término desta etapa, retire os vidros da panela e deixe esfriar naturalmente em cima de um pano para não trincar.
No dia seguinte guarde na geladeira para conservar até ser consumido.
 

Sirva como aperitivo, no meio da salada (dá um sabor especial!), como acompanhamento de carnes, nos sanduiches com bife de hamburguer+alface+picles, ou do jeito que você preferir!!!!!!!!

Observação: As tampas dos vidros precisam ter aquela parte emborrachada para fechar hermeticamente após o vácuo, por isso os vidros de palmito e azeitona, por exemplo, são ótimos! Com essa "pequena" fabricação de picles aqui em casa, sempre guardo e garimpo com a família esses vidros. Tenho sempre umas dezenas deles, rsrs... Afinal faço e distribuo para a família também, né?!


Amamos esse picles! Espero que testem em casa amigas! Parece que a receita é grande, mas foi a explicação detalhada que aumentou o tamanho dela, hehe!
Bjsss

as versáteis camas de ferro

 Tenho uma paixão antiga por móveis de ferro, então vou mostrar algumas camas feitas em ferro, que se tornam o centro das atenções em qualquer quarto que estejam!
Vejam os diferentes estilos de decoração em que elas sempre se encaixam bem:

simples

aconchegante

infantil

clean

 clássico

 despojado

 moderno

 colorido

vintage

futurista

romântico

Quem gostou das caminhas aí, levanta a mão!!!! Eu sou a primeira, hehe...
Bjsss

Nossa associação de Motor Homes

Continuando nosso passeio, fomos parar em Venda Nova do Imigrante que vocês podem ver na imagem logo aí embaixo. A cidade é linda e muito bem cuidada e nossos amigos que compõem a TOCA - Associação Capixaba dos Proprietários de Veículos de Recreação (ou seja, os motor homes) estavam reunidos no CREVEN (clube da cidade). Uma vez por mês são programados esses encontros de confraternização e muitos são os que comparecem e se divertem com os churrascos, junta pratos e muita conversa e brincadeiras! A cada encontro fica definido onde será o próximo!




A entrada do Clube, que fica num pequeno vale entre o topo dos montes com muita mata e lagos


O gramado onde se concentram os equipamentos da turma

Ali na frente o Clube do Bolinha e aqui na roda ao lado só a mulherada colocando os assuntos em dia!

Agora é hora de conhecer um Motor Home por dentro e saber porque chamamos de nossas casinhas e como funciona igualzinho, com todos os cômodos e acessórios que precisamos na rotina do dia:


Uma visão geral do Motor Home novinho do presidente da associação, que é lindíssimo 
e com todos os acessórios top de linha!!!

Os donos mostrando as novidades da montagem

O sofá da sala lindão

A salinha da copa com a cesta de frutas de tecido, ameeeeei!!!

Aqui a mesma mesa com as louças personalizadas da indústria que fabrica os carros

Uma parte do banheiro com a bancada da pia

O quarto de solteiro com a cama beliche

O quarto do casal

A cozinha mais de perto e com os utensílios de uso diário

E aqui meninas, é a parte que os maridos vão gostar de ver: o painel de controle desse avião! Um luxo!
Avisem para eles que essa gracinha tem 340 cavalos, minha nossa!!!!!!!!!!

Quem quiser conhecer mais dessa associação, das co-irmãs espalhadas pelo Brasil afora, informações gerais sobre o campismo e o turismo, e até de equipamentos à venda, pode acessar o site http://www.tocaes.com/
Essa paixão por camping, natureza e viagens vem de longa data na nossa vida de casal e com os nossos filhos! É um hobby que está enraizado dentro de nós!!! Futuramente, quando marido aposentar pretendemos ganhar o mundo na nossa casinha que anda...
Bjssss

desejo de comer bacalhau...

Subimos a serra novamente nesta sexta-feira dia 05 de agosto, e fomos aproveitar o clima que resolveu nos brindar com um frio gostoso de inverno, já que por essas bandas tivemos alguns dias de calor com um veranico fora de hora. Quando chegamos ao sítio e entramos no Motor Home, ele estava gelado, e conferimos a temperatura da noite anterior, marcada no termômetro que temos lá. A minima foi de 5 graus e a máxima de 16 graus. Bem, só de saber do frio que estaria fazendo já me decidi a trocar as roupas leves por outras mais adequadas, hehe!
Assim saímos e fomos ao centro da cidade de Domingos Martins, agora para esquentar o estômago com um caldo de capeletti que eu amo!!!
Depois de entrar no clima do inverno, aquecidos e relaxados, eu e marido resolvemos dormir mais cedo e aproveitar o dia de sábado para um passeio por outros locais das nossas montanhas.
Assim subimos mais alguns vários quilômetros de distância e muitos metros de altitude, rsrs... com o firme propósito de aplacar um desejo mútuo: comer um bacalhau preparado num famoso restaurante e que é conhecido por seus pratos tipicamente portugueses. Toda vez que passávamos pelo local, dizíamos estar com vontade de experimentar o delicioso bacalhau e blá, blá, blá... e ficávamos nisso... Então dessa vez já saímos de casa com a rota do passeio traçada e a primeira parada seria o almoço no dito restaurante.


A estradinha que leva até o pátio de estacionamento do restaurante já é linda e florida


Chegando à entrada do casarão onde funciona o restaurante

Começamos com a degustação de um vinho tinto acompanhado de
água mineral geladinha...

... e um bolinho de bacalhau enquanto esperávamos o prato principal!

Agora o desejo atendido: bacalhau ao forno com ovos, azeitonas pretas e legumes cozidos 
no vapor, acompanhado de arroz branco bem soltinho!!! Tudo regado com muito azeite!!!

Essa mesa de doces estava tentadora mas nós resistimos! Tirei uma foto para mostrar
a arrumação caprichada e a maravilhosa toalha com quadradinhos bordados em ponto
cruz (ou ponto x) e unidos com crochê. Linda demais!!!

Agora é hora de fazer a digestão e fomos dar um passeio pelo local, e aproveitei para 
fotografar o lagarto imenso da Pedra Azul! Sempre via de longe essa beleza de escultura 
da natureza, e aqui estava na fila do gargarejo, olhando para cima, haha!


E encontramos a festa do morango da comunidade de Pedra Azul, no espaço de eventos 
chamado de Morangão. Fiquei com uma vontade de comer um pedaço dessa torta gigante 
de morangos e chantilly... Mas acabei comendo morangos com calda de chocolate 
quente, ai minha dieta!

Ainda está faltando uma etapa do passeio, prometo que no próximo capítulo eu conto, rsrs...
Bjsss

detalhes de um apartamento na praia

Há algumas semanas estive no apartamento da minha cunhada para um almoço em família e como gosto muito do seu jeito de decorar, resolvi fotografar alguns recantos e detalhes preferidos para mostrar aqui no meu cantinho!
O apartamento fica na frente da praia, é alto e ensolarado durante toda a manhã e tem sempre a brisa gostosa do mar refrescando os ambientes! E a parede divisória da sala para a varanda é toda envidraçada, deixando tudo claro e principalmente pela opção da dona de não colocar cortinas, justamente para aproveitar o sol, a brisa e o visual maravilhoso!!!

No hall de entrada a mesinha/aparador com uma coleção de bombonières de cristal


O lavabo fica neste pequeno espaço de 1m de largura e que foi valorizado e
aumentado na percepção visual com a utilização de vidro e espelho

Tudo isso combinado aos cromados dos acessórios de inox e à delicadeza do
vasinho de flores e a toalha bordada e com barra de crochê, lindo!

O banheiro da suíte é todo em beje, com os detalhes em azul marinho na faixa da parede...

...e nos cristais de enfeite em cima da pia!

 E essa pequena cesta com as frutinhas de vidro fica enfeitando a mesa de almoço!






Só para dar "água na boca" a tradicional sobremesa que a "criançada" da família adora: 
bolo com cobertura de brigadeiro junto ao sorvete de chocolate, rsrs...


Bjsss e uma linda semana com paz e amor nos corações!!!