Cerimonialista!


Tem início o dia mais esperado da vida de uma noiva...
Mas para que esse sonho possa ser realizado com tranquilidade e segurança existe um profissional fundamental: o Cerimonialista! Um profissional que conhece muito bem o ramo de eventos e os diversos profissionais necessários para a realização do mesmo.
Com a sua agenda milagrosa tem sempre um fornecedor com o perfil dos noivos e dentro dos custos sugeridos.
As funções de um Cerimonialista são bem amplas e diversificadas e por mais que haja listas e mais listas do que compõe um serviço de cerimonial, sempre surgirá mais um ítem em que o profissional acaba se envolvendo.
O serviço de Cerimonial só termina quando os noivos e familiares se retiram com brilho nos olhos e sorriso nos lábios de felicidade pelo sonho realizado.
E agora, será que ainda há dúvidas da importância de ter um Cerimonialista em sua lista de profissionais indispensáveis para o seu casamento?
Contratamos uma Cerimonialista, indicada e aprovada por amigos, apenas para o dia "D", rsrs...
E os serviços oferecidos foram:

1 - Ensaio do cortejo na semana do casamento, na igreja ou no local da cerimônia.
2 - No dia do evento verificação e controle de horário e detalhes com todos os fornecedores envolvidos no casamento.
3 - No dia do ensaio recolher com os noivos: bebidas, biscuits, lembranças e brincadeiras para entregar no cerimonial na data do casamento.
4 - No dia do evento: supervisão da decoração e entrega do material do ítem anterior no cerimonial.
5 - Colocação de boutonieres nos padrinhos, pais, pajens e noivo.
6 - Coordenação do cortejo dos padrinhos, pais, daminhas, pajens, noivo.
7 - Total atenção à entrada e saída da noiva.
8 - Apoio à noiva, pais e padrinhos durante a cerimônia.
9 - Coordenar nos cumprimentos dos noivos, padrinhos e pais.
10-Sincronizar as etapas da cerimônia com os músicos.
11-Auxiliar e orientar os convidados à se dirigirem ao local do cerimonial.
12-Receber e acomodar os convidados, otimizando as mesas para que não fique nenhum sem assento.
13-Etiquetar e guardar presentes entregues no dia do evento.
14-Auxiliar os noivos no decorrer do evento como: horário da chegada do casal na festa, agradecimentos aos convidados, fotos oficiais com a família e os padrinhos, brinde do casal, corte do bolo, liberação dos doces, reunião das amigas para jogar o buquê, etc.
15-Acompanhar a seção de fotos para ter um andamento rápido e satisfatório.
16-Entregar lembranças aos pais, padrinhos, pajens e daminhas.
17-Acompanhar e supervisionar o desempenho do bufê, banda ou DJ, foto e filmagem, limpeza do salão e banheiros, seguranças e outros serviços contratados.
18-Manter as mesas de doces e de saída arrumadas até que as fotos sejam concluídas.
19-Distribuir na saída as lembrancinhas ou bem-casados à cada convidado.
20-Distribuir as peças para as brincadeiras na pista de dança.
21-Conferência final de tudo que sobrou do bufet, das bebidas, dos doces, dos bolos, etc, prestando conta de todos os ítens com os pais da noiva.
22-Guardar pertences dos noivos (véu, calçados, gravata, paletó, buquê...) e pais dos noivos (lembranças, calçados, echarpes, carteiras, paletós...).
23-Permanência no local, até a finalização da festa e prestação de contas.
24-Solução de eventuais problemas, imprevistos ou incidentes que puderem ser resolvidos pela equipe.
25-Trabalho entre os membros da equipe feito com rádios de comunicação e com todos uniformizados e treinados para atuar em casamentos.
Como já comentei no post anterior, foi uma descisão acertada e ficamos muito satisfeitos com o serviço e a delicadeza da Érika e sua equipe! Vou deixar os dados dessa ótima profissional, que trabalha com outros tipos de eventos também, e se alguém precisar poderá contactá-la:
Érika Okuma - Cerimonialista e Coordenadora de Eventos
Rua Lima Barreto, 114 - Laranjeiras - Serra/ES
Tel: (27) 3328-5803 / (27) 8111-8595 / (27) 8873-5656
e-mail: erika.okuma@gmail.com - MSN: erika_mit@hotmail.com

3 comentários:

Mariazinha disse...

muito chique, e os noivos uma fofura, felicidades para os dois....bjs

Neusa Artesanatos disse...

Oi amiga Raquel passando pra ver as novidades que chique ne..esta de parabens a Erika ela pensa em tudo,nos minimos detalhes ...e bom saber que existem profissionais nesse ramo ne...obrigada pela votação e espero que vc participe do sorteio beijosss amiga e bom domingo com carinho neusa

Ilaine disse...

Raquel! Sou como você... adoro cuidar da casa e também vivo mudando as coisas do lugar, É uma delícia não é? Adorei seu blog e deixo um convitezinho para que venha me visitar também. Beijo