Salve, salve o Ano Novo!!!

Como já contei para vocês, fomos passar uma semana de férias na praia (recesso entre o Natal e o Ano Novo), mais precisamente no Camping do Siri. Esse lugar aprazível, é unanimidade em aprovação pela família inteira. Frequentamos esse camping desde que minha filha mais velha ainda não havia completado 1 aninho. Acompanhamos toda a construção e as melhorias feitas lá, para o conforto dos campistas. E os meus filhos guardam doces lembranças da infância e das brincadeiras e aventuras vividas junto aos amigos reencontrados a cada ano. Desde o início do seu funcionamento, todos os verões, são contratados recreadores que promovem brincadeiras, gincanas, aventuras, exercícios, danças, e por aí vaí... E esses momentos felizes acontecem até hoje, quando ouvimos, pela manhã e à tardinha, o apito e o megafone dos recreadores chamando a criançada para as atividades do dia! Além das vozinhas e gritinhos do bando de crianças que vão junto ajudando a chamar as outras!
Diferente do Natal, quando reunimos a "grande" família, no reveillon fazemos questão de passar, sempre que possível, com o nosso pequeno núcleo familiar, constituído apenas pelo casal, eu e marido, os 3 filhos e o genro e a nora.
Assim ficamos mais soltos, sem a preocupação com muitos detalhes, e podemos curtir mais, sem muitos compromissos e preparações.

Uma semana antes comprei um pernil desossado e temperei de véspera, com vinagre, sal e alho e muita cebola batidinha. Deixei na geladeira (bem fechado para não ressecar a carne e pegar bem o tempero). A minha secretária do lar e amiga Solange, no outro dia, assou na panela o dito cujo. Foi pingando água e cozinhando, até ele ficar bem macio e no final deixando dourar.

Meu genro levou rocambole de bacon, chamado de panceta por aqui, e no dia 31 ele e marido, colocaram no forno regado com azeite e com cubinhos de margarina, e uma pitadinha de sal e pimenta, embrulhando em papel alumínio até o cozimento terminar. Retiramos no final para dourar e tornar crocante por cima.

Na hora do acompanhamento, a receita foi da norinha Nathalia. Aproveitando uma idéia de Natal feita na sua casa, improvisamos com os ingredientes que tínhamos e ficou uma delícia. Se quiser pode anotar, porque é muito simples:
-Prepare 2 copos pequenos de arroz branco
-Pique 300 grs de castanhas de cajú (deixe umas 10 inteiras para decorar)
-100 ml de vinho branco suave (meio copo)
-Quando o arroz estiver pronto, junte as castanhas picadinhas e o vinho branco e misture.
-Deixe no fogo baixo por uns 3 minutos para incorporar tudo e evaporar o álcool do vinho aromatizando o prato.
-Desligue o fogo e coloque numa travessa, enfeitando com um buquê de salsinha e as castanhas inteiras.
-Sirva quentinho e saboreie!

Olha a nossa mesa arrumadinha para a ceia!!!

Marido feliz brindando à decoração dos pratos feita por ele!

Família reunida!!!

Depois do nosso círculo de orações e agradecimentos, foi a hora de degustar nossa ceia simples e gostosa! Sentamos para ceiar às 11:00 hs e por volta de 11:45 hs fomos para a praia, levando nossas champagnes e taças para o brinde de Ano Novo.

Na hora zero de 2011, depois de se apagarem todas as luzes e da contagem regressiva de 10 a 0, os fogos de artifício começaram a explodir e iluminar o céu de onde estávamos!

Foram uns 10 minutos de fogos, e garrafas de champagne estourando e muitos brindes e felicitações sendo feitos! Além dos gritinhos de êêêhhh, vivaaaaa, lindoooo!!!! Muito boa toda essa empolgação e alegria!!!

Depois de pular ondinhas, cumprimentar os amigos e conhecidos, mentalizar os pedidos e desejos para o ano novo, todo mundo foi para o local do show ao vivo, com uma banda contratada pelo camping! Começou à 1 hora e terminou às 4 da madrugada, com muita música nova e velha, para agradar a gregos e troianos!

Depois quem quis esperar o sol nascer, ficou na praia com a companhia de um DJ para animar e espantar o sono! Mas dessa parte eu estou fora, não tenho pique para isso mais não, rsrs!
Prefiro esticar minhas perninhas na horizontal e dormir bem feliz!

Agora é só cantar:
ADEUS ANO VELHO
FELIZ ANO NOVO
QUE TUDO SE REALIZE
NO ANO QUE VAI NASCER
MUITO DINHEIRO NO BOLSO
SAÚDE PRÁ DAR E VENDER!!!

Esse é o meu desejo para todas nós blogueiras de plantão!!! E viva 2011!!!

3 comentários:

Tina disse...

Desejo o mesmo pra voce
Que o Senhor te abençoe e te satisfaça todos os desejos do seu coração
beijinho
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Hatz disse...

Ola Jenny, lindo o seu Ano Novo, vc estava em um trailer... na minha juventude passeamos o Brasil quase todo acampando,ficamos uma vez em Grarapari, linda linda.

Obrigada por sua visita la no meu bloquinho.

bjs e Feliz ano novo

Nathalia disse...

Oi Tia Raquel!!! Realmente nossa virada de ano arrebentou! Nem a chuva foi capaz de nos desanimar, pois a gente foi dançar todos os dias, não é mesmo???

Eu adorei passar o Reveillon com vocês... Aliás, eu sempre adoro ficar pertinho de vocês!

Beijo!!!

PS: ficamos todos tão lindos na foto, né???