Natal em família

Como todo ano, passamos o Natal junto às nossas famílias, para celebrar o nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo para nos ensinar a viver em paz e união. E para disseminar esse sentimento temos que começar sempre pela família.
Essa reunião anual serve sempre para encontros com os parentes que moram longe, para sabermos das novidades de cada um, para matar um pouquinho da saudade...
E principalmente para ficarmos felizes com essa união, essa aproximação que se renova a cada ano! Acho que são sentimentos que vêm de infância e foram muito bem ensinados pelos nossos avós!
É a alegria da família em sua essência!!!
Mas é também a confraternização dos amigos, vizinhos, colegas de trabalho, colegas de escola...

Não podemos esquecer, em meio à toda essa festa, de rezar e agradecer por todas as bençãos e alegrias recebidas durante o ano que está terminando.

Todo o simbolismo da troca de presentes, acaba servindo para a confraternização geral que acontece nessa data... Adoro preparar, para os mais chegados, as lembrancinhas e os embrulhinhos caprichados, ou mesmo, como esse ano aconteceu, fazer o meu saco de presentes e, com ele na mão e o gorro do Papai Noel na cabeça, ir gritando os nomes e fazendo algazarra para entregá-los!
A árvore de Natal aí em cima é na casa da minha mamis, e estava recheada de presentinhos para os filhos e netos.

E a mesa?! É outro ponto de encontro! Que delícia planejar e fazer as comidas típicas de Natal! E além disso preparar algum prato diferente e outro da preferência de todos e que se espera ansiosamente a chegada do Natal para se degustar!



Tivemos tender com abacaxi e cerejas, salpicão, peito de perú, bacalhau à espanhola, arroz branco e farofa. E para a sobremesa frutas, bolo de chocolate, torta de nozes e, claro, rabanadas! Tudo caprichado e delicioso! Vou passar para vocês a receita do bacalhau em outro post, porque é facílimo e fica divino!
Nosso Natal foi assim!!! Teve tudo isso!!! Orações, família, alegria, comida gostosa, amor!!!
Bjs natalinos!!!

2 comentários:

Marcia disse...

Oi, querida!! Fiquei com água na boca só de imaginar essas delícias! Quero a receita do bacalhau, sim!!!
Beijocas

Tina disse...

Oi!!!
O Natal em família é tudo de bom...
Aqui em casa tambem reunimos a familia toda...é uma festa de amor e uniã]o...
Sua festa foi linda, vê-se pelas fotos...que bom!!!

beijinho
Tina (SONHAR E REALIZAR)