recanto das artes

Ontem pela manhã fui conhecer o novo espaço de artes, decoração, restauração e paisagismo da minha amiga Laura Mayumi Maeda, uma japonesinha pequena de tamanho, mas gigante em disposição, trabalho e perfeição de detalhes nas suas habilidades! Há muitos anos que a conheço como uma exímia restauradora de móveis e objetos antigos, trabalhando com sua pequena equipe de marceneiros, que conseguem dar nova vida à peças de família já desgastadas pelo uso, ou mesmo relíquias garimpadas em locais onde provavelmente acabariam no lixo, resgatando toda a beleza e robustez dos móveis de madeira maciça de antigamente.
Ela trabalhava num galpão montado como oficina e depósito, onde na verdade não havia lugar suficiente para expor as peças já restauradas, por isso transferiu tudo para sua casa, junto com sua outra paixão que já estava bem organizada por lá: suas mudas de plantas com viveiros lindos de várias espécies para jardins (ela também é paisagista).
Mas vocês pensam que é só isso? Tem mais ainda, ela também tem um ateliê de cerâmica, onde ensina a arte e fabrica muitas peças lindas!
Mas ainda não acabou: está montando junto com sua simpática mãe, um pequeno restaurante também na casa, onde já estão prontas a cozinha, o WC e o lavabo, faltando apenas o avarandado e a salinha onde ficarão as mesas. Mas tudo está ficando muito aconchegante e de bom gosto! Acredito que a comida não vai ficar devendo ao capricho de todo o aparato para o funcionamento!
E quem cuida de toda a parte administrativa e das obras é o seu marido, amigo e braço direito, que tendo a mesma paixão pelo reaproveitamento, restauração e reciclagem é um incentivador e entusiasta pelo trabalho em família!
A Laura é uma mulher delicada, de voz doce e educada, e com uma calma que transmite paz a quem está ao seu lado, dessas pessoas que atraem e cativam e que se fica horas conversando...
Passei lá para ver um móvel que está sendo restaurado e acabei perdendo até a hora de almoçar, de tanto "tricotarmos" sobre tudo!
Apesar de estar tudo em construção, não resisti e tirei muitas fotos para mostrar aqui e creio que vocês vão gostar.

A entrada
Placa feita por Laura (mosaico)

Parede com espelhos - olha a portinha com o puxador e a janela como moldura das orquídeas
Clica e aumenta para ver os detalhes!
Até o piso é lindo!
Baú que será restaurado: maravilhoso!
Antigo baleiro das "vendas": apaixonei!
Olha que lindo! Suspirei!!!
Fofo esse armário da cozinha!
O caminho e as plantas...
As plantas e o caminho...
Por onde a gente passa tem plantas!
O viveiro das mudinhas

Algumas bromélias floridas!
Qualquer banquinho serve para expor os vasinhos cutes
Algumas peças de cerâmica
Uma das diversas orquídeas lindas de lá!
Não é fofa a idéia de fazer miniaturas de vasinhos dentro da gaveta?!
E esse pequeno jardim dentro de uma bacia de cerâmica?!
Essa é a Laura, sempre sorridente e com seu avental de trabalho!
Estávamos nos despedindo na porta de saída e ela me presenteou com essa mudinha para o meu jardim!
Se alguém se interessar em conhecer a família, o trabalho lindo feito por eles, e o espaço do "Empório Samurai" e "Samurai Jardins", que fica num local privilegiado de Guarapari-ES: um platô chamado Morro do Atalaia (onde na frente da casa é a rua e nos fundos é o mar), basta anotar o endereço:
Rua Vereador Ozias Santana, nº 49 - Morro do Atalaia - Centro - Guarapari/ES
Tel: (27) 3261-1554 - 3261-0491 - 9952-7953
Contato e-mail: mmsamurai@uol.com.br
E nos dias 29 de julho a 01 de agosto, das 9h às 19h, eles farão sua 5ª Exposição de Orquídeas e Bromélias, com entrada gratuita e sorteio de uma orquídea especial entre os visitantes.
Quem quiser aparecer, está convidado!!!
Beijos floridos para todas as amigas!

uma bela vista!

Neste fim de semana, apesar de não estarmos totalmente curados da gripe, eu e marido voltamos à Domingos Martins. Afinal de contas passear e curtir um friozinho nas montanhas não faz mal à ninguém!
Desta vez deixamos nossa casinha lá, estacionada no sítio do Sr. Oscar Lampier, local que revisitamos todo mês de julho. Lá toda a família nos recebe com carinho e de braços abertos, e quando chegamos logo dizem que já estavam nos esperando e sentindo a nossa falta, são todos uns queridos! O caçula da família, neto do Sr. Oscar, fica tão feliz quando nos vê chegar, que até ficamos emocionados, porque criança não finje seus sentimentos: se gosta ou se detesta fica-se sabendo na hora, não é mesmo?! Mas isso é mérito do meu marido que tem uma empatia com todas as crianças, pelo seu modo de brincar com elas e falar umas bobeiras e contar umas piadas, colocar logo um apelido, e assim ninguém consegue esquecer desse "tio"!
Aproveitamos e fomos conhecer o sítio de um novo amigo, que fizemos através do meu genrinho e filha, e que fica no topo de uma das montanhas do município, onde estava sendo feito um churrasco com vários casais que estavam hospedados lá.
Como gosto de mostrar as imagens, selecionei algumas para falar do "Sítio Bela Vista":


A estreita estradinha da subida para chegar ao sítio

A varanda com a mata bem ao lado da casa
O pomar e a hortinha para abastecer a parte saudável da churrascada
A parede da sala envidraçada para não perder o espetáculo descortinado pela varanda
O capricho de uma fonte de água da nascente formando um laguinho com peixes

Aqui uma capelinha com N.Sra.Aparecida protetora dos donos devotos à ela
Um recanto bonito sombreado pelas palhas de coqueiro
Um pouquinho da beleza do lugar!
Aqui até a aranha vive em paz dentro da bromélia
A casinha vermelha para combinar...
...com este arbusto florido de vermelho exuberante!

Um singelo balanço de pneu de carro com a paisagem maravilhosa do lugar!
No espaço de lazer não poderia faltar o mesão com os bancos de madeira, a churrasqueira,
o forno e o fogão à lenha, tudo lindo!
E a gente fica feliz de participar dessas reuniões e aumentar nosso círculo de amizades
com pessoas que nos receberam com tanto carinho.

Sexta-feira estaremos subindo a serra mais uma vez: vai começar o Festival Internacional de Inverno, com oficinas e apresentações de músicas. Depois eu conto mais, aguardem...
Beijos para todos que me visitam!

design de vanguarda

Adorei essas imagens que recebi num e-mail e resolvi compartilhar a surpresa que me causaram!
São idéias inusitadas, criativas, divertidas, loucas, impensáveis, mas acima de tudo válidas pela ousadia de seus criadores!
Apertem os cintos que o piloto sumiu e vamos viajar nesta nave sem controle, solte sua imaginação, hahaha!!!!









E aí, concordam comigo? Não é demais descobrir tantas idéias diferentes do nosso cotidiano?! Algumas inclusive muito úteis, como a tábua para cortar legumes com aquele bico para despejar na panela sem cair uma parte fora! Não sei se já existe à venda por aí, mas aqui no meu pequeno pedaço de Brasil ainda não vi!
Bjinhos animados para todas!