Thanks friend!!!

Amei!!!

Hoje preciso mostrar para vocês o meu primeiro selinho! Fiquei toda toda com esse presentinho da amiga Rosane! Demorei a aceitar o mimo por estar com "aqueles" probleminhas no meu amigo PC, mas hoje estou conseguindo fazer algumas coisas nele (que até agora está se comportando bem) então aproveitei para agradecer a ela: adorei colocar aqui este selinho.
Também prometo continuar postando minhas idéias e atividades do dia a dia! E como não poderia deixar de ser, seguir visitando todas as amigas blogueiras e com isso aumentando o leque de maravilhas de trabalhos manuais, idéias, viagens, decorações de interiores, e mais e mais que se acha por aqui!!!
Obrigada querida Rô!
Por hoje é isso amigas... Amanhã volto para mostrar uma idéia que achei por aqui e apliquei na minha casa, aguardem...
Bjs e boa semana para todas!

coração brasileiro

Queridas! Meu PC está me irritando já fazem alguns dias! Só liga quando quer, se esquenta um pouquinho trava tudo e vai dormir, então eu tenho andado organizando os arquivos, programas e fotos, para fazer backup de tudo com segurança e poder mandá-lo para consertar (nos momentos em que consigo fazê-lo trabalhar sem problemas).
Aff! Haja paciência para conseguir qualquer coisa com ele agora!
Fiquei tão aflita que meu maridinho até me contou que vou ganhar de presente do dia das mães um Note novinho, ebaaa!!!
Enfim hoje vou postar rapidinho para continuar em sintonia com as amigas e breve virão mais novidades...
Minha amiga Ana Goulart, que também é sogra da minha filha Lele, me presenteou este fim de semana com um chaveirinho lindo, para torcer desde já pelo time do Brasil na Copa do Mundo deste ano. Foi ela mesma quem inventou e confeccionou o mimo, e diga-se de passagem ela é exímia costureira e tem um dom artístico especial para trabalhos manuais. Quem sabe ela poderá ser nosso amiga blogueira também?!
Então vou mostrar para vcs meu presente e deixar quem quiser copiar a idéia, que é muito fácil de fazer. Agradeço a amiga Ana dizendo que ele já está no chaveiro do meu carrinho!!!
E viva o dia da sogra!!!! (...mas inventam de tudo não é mesmo?)


Olha que lindo! A alça preta é de fita de veludo e o coração
de feltro com a aplicação de paetês brancos

Beijos e felicitações para todas as sogrinhas por aqui!

DOMINGO DE SOL - Enseada Azul/ES

Hoje acordamos e o sol brilhava num céu azul, com pouco vento e o mar de um verde azulado que só acontece algumas vezes no ano... Nada melhor pode haver para deixar a gente com um astral colorido também!
Então saímos de casa dispostos a aproveitar uma das opções de lazer mais prazerosas para quem é do litoral: a praia!
E nesta época do ano, fora das férias de verão, tudo fica tão tranquilo, com poucas pessoas nas areias e barraquinhas que podemos rever e conversar com amigos de praia de longa data!
Aqui no estado do Espírito Santo, todos conhecem as praias da Enseada Azul (no município de Guarapari) que são três: Guaibura, Peracanga e Bacutia. Frequentamos sempre a de Peracanga, isto desde que a minha primogênita nasceu, há 27 anos atrás. É uma praia linda, de areia branquinha e mar calmo, sempre com muitas famílias e suas crianças!
Olha só que delícia:




Como falei antes, encontrar os amigos aí é coisa fácil e hoje reencontramos uma pessoa especial, mulher guerreira, forte, trabalhadora e feliz com toda a sua simplicidade de vida! O nome dela é Edinete, ou tia Edinete para os meus filhos. Mãe de cinco filhos, viúva há vinte anos quando ainda tinha um bebê e os filhos pequenos, essa "mulher maravilha" superou todas as dificuldades e criou os pequenos vendendo (como já fazia antes para ajudar em casa) bolinhos de aipim e pastéis de carne, queijo e camarão.
A diferença está na forma como ela sempre encara a vida: com um sorriso aberto e palavras carinhosas que sempre tem com todos os seus amigos e conhecidos da praia.
Resolvi então fazer uma homenagem à ela mostrando o seu orgulho como empresária, um pequeno quiosque nesta praia, que já é conhecido de todos por aqui!

Ali atrás, pintado de amarelo, o Quiosque da Edineth

Agora conheçam o sorriso da Edineth!

Já estávamos indo embora quando ela nos presenteou
com essa moquequinha de sururu com fatias de pão fresquinho!



Convido a todos que moram no estado ou que venham de outros, a conhecer essa bela paisagem e mar transparente, e claro, saborear os quitutes da Edinete, feitos de modo muito simples mas de sabor bom demais!
Bjs e boa semana para todos!!!

Bolo azedinho da Ruby

Outro dia vi no blog da Ruby (meu canto, minha prosa) uma receita de bolo de limão que ela fez para o fim de semana e hoje resolvi experimentar aqui em casa.
Confesso que foram as fotos dele que me encheram os olhos e a boca d'água, achei lindo o bolo verdinho e aquele creme caindo por cima parecia tudo de bom... Então ontem comprei os ingredientes que faltavam e o bolo ficou pronto para o lanche da tarde de hoje.
Gente, vocês não tem noção do sabor inusitado que tem essa delícia!
Precisei saborear separadamente cada um (bolo e cobertura) para entender a maravilhosa mistura que é. O bolo fica molhadinho, doce e fofíssimo enquanto a cobertura é bem azedinha, muiiito bom!
Só me lembro de gostar tanto assim de uma outra iguaria: o pudim de claras, que inclusive comi na casa de uma amiga a muitos anos atrás, mas não tenho a receita... Se alguém souber essa receita ou alguém que a tenha, por favor me avisem!
Preciso dizer ainda que além de mim, todos adoraram o bolo também!


Vejam que lindo fica!


Aceitam um pedacinho?

Bjs e um bom domingo para todos!

CLOSET DE ARAMADOS - uma boa idéia

Quando mudamos para a nossa casa em junho de 1988 ela estava inacabada, mas com os filhos pequenos e o dinheiro curto fizemos a opção de mudar do jeito que estava mesmo.
Tínhamos terminado o reboco e pintado por dentro e por fora, a cozinha azulejada e com piso pronto, um banheiro usável, e portas e janelas externas assentadas. Dentro de casa só havia a porta do quarto do casal ( para garantir um pouquinho de privacidade) e a do banheiro que estava sendo usado. O piso da casa estava no contrapiso de cimento e do lado externo não tinhamos feito nada além de uma calçada em volta da casa que de tão pouco cimento que foi usado não podia nem ser lavada porque ia se desmanchando, rsrs... O jeito era passar a vassoura com muito carinho para limpar um pouco!
Por outro lado as crianças estavam no paraíso com um quintalzão para se esbaldarem. O terreno aqui é de barro e aí é que eles gostavam: ligavam a mangueira, faziam uma poça de água e daí era só criar a brincadeira, se pintavam, faziam panelinhas, bichinhos, e se molhavam inteiros!
Passamos assim alguns anos terminando as obras, fazendo armários e comprando os acessórios de decoração.
Gosto muito de idéias diferentes, práticas e criativas e na hora de montar o meu closet procurei em revistas de decoração qual seria o modo mais aproveitável de usar o espaço que tínhamos para ele. Pesquisei muito e não encontrei nada além de armários convencionais para esse fim. Comecei então a perguntar para as minhas amigas (naquele tempo não tinha blog né?!) se elas tinham alguma sugestão, se tinham visto na casa de alguma conhecida um jeito novo de fazer a tal montagem... E nada...
Um belo dia fomos visitar um casal amigo e ela muito simpática me convidou para conhecer a casa que eles tinham terminado a pouco também, e BINGO!!! Achei a idéia que precisava para o meu closet!!! Era todo de aramado, só ir na loja e fazer um projeto na hora, com a metragem do espaço, e tudo se encaixava como num passe de mágica: fácil, prático, bonito e rápido (além de beeem mais barato que um armário).
Resultado, na outra semana estava tudo montado e eu já arrumando tudo nos seus devidos lugares.
Tenho esse closet há uns 18 anos e só uma vez foi tudo tirado do lugar, porque algumas peças são parafusadas na parede, e eu mesma espalhei tudo no chão da garagem e pintei com tinta spay para cobrir algum lugarzinho que estivesse precisando de reparo. Aproveitamos para aplicar na parede uma massa acrílica e uma tinta especial antimofo e recolocamos tudo de volta. Essa operação já foi feita à uns 5 anos e ainda está tudo perfeito.
A inspiração para falar e mostrar para vocês o meu closet surgiu de uma arara para roupas que vi no blog da Ana Maria (Jeito de Casa) alguns dia atrás.


Uma visão geral do espaço: 2m x 2m


Esse é o meu lado


Esse é o lado (quase todo) dele, hehehe


Mais de perto

Mais detalhes: minhas gavetinhas para guardar miudezas


Maleiros: guardo tudo em sacos plásticos para 
proteger da poeira e umidade


Aqui o detalhe do vidro em cima dos boxes fazendo uma prateleira
O mesmo artifício foi usado nos boxes de roupas


Como foram fixadas as araras e os maleiros
Notem que as araras estão encapadas com fita isolante (pq é preta tb)
para não arranharem com os cabides

Sapateira

Então é isso, espero que tenha servido de inspiração para alguma amiga que estava procurando uma boa idéia agora!!!
Beijos para todas e todos!

Rio de Janeiro e de volta ao lar!!!

Oi gente!
Desde o início do mês que estou só passeando... mas agora voltei, aqui é o meu lugar, rsrs...
Bem, primeiro estive no Rio e andei muuuito por lá, fazendo programas culturais e mundanos ( porque ninguém é de ferro, né?), e haja pernas ou melhor pés, porque os meus me mataram, aff... Estou acostumada a só andar de carro em cidade pequena em que tudo é pertinho, e na cidade grande tudo é longe demais e quando se quer fazer pose de bonitona então, ui!
Mas me divirto muito todas as vezes que posso estar por lá, apesar de sempre ficar ansiosa com o dia de voltar para o meu sossêgo.
Desta vez fui animadíssima para ver a peça "A Gaiola das Loucas" com o Miguel Falabela. Sou fãzoca dele desde que o vi na TV, principalmente nos programas humorísticos, sendo ele tão inteligente e espontâneo, sempre improvisando nas falas e desconcentrando os próprios colegas, e proporcionando ao público ainda mais diversão com seus "cacos".
Pois bem, ele não me decepcionou ao vivo e a cores!!! O espetáculo foi maravilhoso, com uma produção de tirar o chapéu, cenários, figurinos, tradução das músicas, atores ( e que elenco!!!).
Sem contar a coreografia seguida impecavelmente pelos atores-dançarinos-cantores!
E o Miguelito roubando toda a cena! Ele é ímpar! Demais!
O Diogo Vilela também fez seu papel regiamente, com a dificuldade do figurino e dos saltos altos, além da voz trabalhada para as canções sem um deslize!
Mas impagável foi o ator coadjuvante que fez o papel da criada/mordomo da casa, Jorge Maya, hilário, bom demais, me arrancou gargalhadas por lá! No final com a volta ao palco, foi aplaudidíssimo.
Não posso esquecer do time de transformistas que brilhou nos espetáculos da peça!
Putz, se eu for falar não vai caber tudo aqui: simplesmente amei!!!!

Olha a dupla campeã de "A Gaiola das Loucas"

No outro dia fomos assistir ao musical "Era no tempo do Rei", também muito bom, com Léo Jaime, Soraya Ravenle, Tadeu Aguiar, Alice Borges, Isabel Bicalho, André Dias, Luiz Nicolau, Christian Coelho e Renan Ribeiro. Só acho que teria gostado mais, se tivesse visto esse primeiro.
Porque depois de assistir ao "Gaiola" tudo ficou muito pequeno e muito menos, tadinhos...

Aqui o Léo Jaime e a Soraya Ravenle

Queria ver também o musical "Beatles num Céu de Diamantes" do Charles Möeller e Cláudio Botelho, que conta uma estória e vai ilustrando com as músicas dos Beatles, sendo esta a terceira montagem do espetáculo, e visto por mais de 140 mil pessoas, além de muito elogiado pela crítica e pelo público. Mas infelizmente cheguei ao Rio com um dia de atraso, por causa daquele temporal que arrasou com boa parte da cidade (o vôo foi cancelado por 2 vezes), e nos 2 dias que daria para irmos (quinta e sexta) não foi possível ainda nos arriscarmos a sair de casa à noite com medo de cair outro pé d'água e não conseguirmos voltar para casa. Assim vou ficar torcendo para que na próxima ida lá ainda esteja em cartaz.

Só cantores/atores jovens e com figurino bem anos 70

Agora vamos às compras, yupii!!! Gente, andei muito, vi muita vitrine, entrei em muita loja, fui à muito shoping, e, muitas comprinhas, né? Quem não me conhece vai achar que eu sou consumista, mas não é verdade: porque quem não compra alguma coisinha quando viaja, nem que seja só por achar que é diferente do seu habitual?!

Dando uma voltinha no Arpoador com tio Jô

Felicidade na hora de ir ver o Miguelito

Passeio matinal em Copacabana
Mamys e tio Jô no Teatro João Caetano
No shopping fazendo umas comprinhas!

Voltei do Rio na quinta à tardinha e nem tive tempo de desarrumar a mala, na sexta à noite já estavamos (eu e marido) indo passar o fim de semana no sítio. Junto com mais 2 casais, companheiros de viagens, passamos dias de "sombra e água fresca", num lugar muito gostoso e com o capricho da montagem dos vários locais, de uso privativo e comum, do sítio de nosso amigo Rainério (também da nossa turma de viajantes). Além de uma comidinha da roça deliciosa!

A "pequena" cozinha da casa
A "minúscula" cozinha de fora...
...onde foram preparadas as carnes de porco...
...as linguiças ...
...e o torresminho!
A piscininha para refrescar e o sombreiro para conversar
O salão de jogos para a galera...
...e a galerinha também!

Viram que difícil de aguentar?! Pois é, ainda bem que somos sempre bem vindos e poderemos desfrutar desse pequeno paraíso mais vezes!!!!
Agora vamos voltar à vida real e trabalhar que atrás vem gente, rsrs...
Fiquei tão empolgada de voltar que escrevi um livro, então chega de falação por hoje!
Bjbjbj.

Um paraíso chamado "Camping do Siri"

Olá queridos!
Hoje vim contar para vocês meu passeio no feriadão!
Já ouviram falar de camping? E do Camping do Siri? Ele fica em Marataízes-ES, e é sem sombra de dúvidas a melhor estrutura de camping que conheço do Brasil! Tem uma área enorme, toda arborizada, área de recreação para todos os gostos e idades, restaurante, lanchonete, barzinho, salão de festas com palco para shows ao vivo, banheirões femininos e masculinos de uma limpeza e organização impecáveis, além de uma praia fronteira linda e praticamente só frequentada pelos campistas, visto que a área do camping é enorme.
Sou frequentadora de lá desde 1980 e meus filhos cresceram desfrutando de dias maravilhosos passados aqui. Fizemos muitas amizades com pessoas que gostam dessa mesma forma de lazer de vários pontos do país e de nosso estado também, e sempre nos encontramos e nos confraternizamos com muita satisfação!
Eu e meu marido somos adeptos do campismo desde que éramos namorados, acampando sempre com a família dele, que é de muitos irmãos e naquela época adoravam se reunir e fazer um suculento churrasco, com violão e cantoria!
Todo ano saímos nas férias e vamos viajando e conhecendo nosso maravilhoso país, já tendo percorrido o litoral até Maceió e para o sul até Gramado e Canela.


Olha o siri felizão aí genteeeee!!!!

Essa é a saída do camping para a praia em frente


Eu e maridinho curtindo um final de tarde no deck do
barzinho em frente à praia...


Veja que praia gostosa e que mar lindo estava neste dia!

Aqui um pedacinho do camping perto do portão da praia

E a turma só na água de coco e no abacaxi com leite
condensado e vodka (este só tem aqui nesta praia!)

E a gente é feliz e se diverte de dia...

...e de noite também!!!!!

Bom pessoal, espero que tenham se deliciado um pouquinho com esse lugar que amamos desde sempre!
Vou ficar ausente do meu bloguito por uns 12 dias, porque viajo amanhã para o Rio de Janeiro (cidade maravilhosa de verdade!) e quando voltar vou contar as novidades de lá.
Só para deixar vocês na vontade, vou contar que dentre outras coisas, vou assistir "A Gaiola da Loucas" com Miguel Falabela e Diogo Vilela. Estou ansiosíssima para chegar logo a hora, aiaiai...
Beijos felizes para todos!