selinho do sorteio do blog "um sonho de casa..."

Oi gente!
O blog "um sonho de casa..." está completando um ano e tem uma promoção imperdível e fofa como sua dona.
Participem do sorteio da queridinha Nathalia, porque garanto que vai valer a pena!
Ela é caprichosa e tem muito bom gosto!
E por acaso também é minha norinha, mas nem por isso me dá privilégios, ainda não sei quais serão os brindes que ela já está fazendo... Mas o que importa é a boa surpresa que ela sempre gosta de nos fazer!
Vai aqui embaixo o selinho para que todas possam concorrer aos mimos da Nathalia!

As regrinhas são duas:
1) Levar esse selinho da promoção para o seu blog e divulgar por lá.
2) Voltar no blog dela para contar que divulgou, colocar o link da postagem e um email para que ela entre em contato com você caso vc seja a grande sortuda!


Bjs para todas as novas amigas que fiz!

surpresaaaa!!!!!

Oi pessoas queridas!
Hoje estou aqui, como prometido, para mostrar minha nova sala que agora é minha menina dos olhos, um luxo só: meu jogo de sofá de couro legítimo, cor marrom bem clarinho, que dei de presente para meu marido pelos nossos 30 anos de casados completados no último dia 08 de março. Ele que sempre reclamou do nosso antigo jogo rústico de madeira, ficou numa felicidade ímpar, porque apesar dos assentos e almofadas bem fofinhos, o outro não era lá um primor de conforto...
Fiz a compra na semana que completamos nosso aniversário de casamento, mas como moro a 60 km da capital, a entrega seria feita daí a uns 15 dias. Mas foi melhor assim porque deu tempo de pensar em todos os detalhes, limpezas e arrumações que queria fazer e já mostrei aqui.
Agora fico só corujando meu jogo lindo com um sorriso no rosto de contentamento!
Vejam agora as fotos do meu tesouro:






Genteeee!!!! É lindo demais!!!! Meu Deus, eu estou muito feliz!!!! Amei isso tudo!!!
Não posso deixar de chamar a atenção para o tapete de crochê que a minha amada vovó Jenny fez e que agora vai ficar na minha sala; ele é de barbante e também é precioso!
Beijos cheios de felicidades para todas vocês!

desarrumando para arrumar

Hoje vou mostrar um pouquinho da minha inquietude doméstica, porque sempre mudo as coisas de lugar. Talvez seja a vontade de mostrar para o maridinho que quero fazer também umas obrinhas de reforma, coisa que ele tem alergia só de pensar, como ele mesmo diz: "...estou trabalhando em casa também!"
Acho que desta vez consegui harmonizar os dois ambientes, me agradou muito a modificação!
Explicando para vocês, tenho muita dificuldade em compor as duas salas, porque tenho excesso de janelas e portas e pouca parede nua para arrumar os móveis...
As 3 fotos a seguir mostram as salas antes da modificação:






Agora a mudança, depois de muita arrumação, desocupando o armário para conseguir movê-lo (ufa!), e com todas as peças engraxadas (sim, é graxa mesmo!) e a ajuda da minha fiel escudeira e amiga de todos os dias, a Solange (que também adora uma modificação), consegui realizar a façanha! Vejam nas próximas fotos:











Bom pessoal, por hoje é isso. Mas breve, breve, esta sala não será a mesma... Mistériooooo rsrs...
Beijos para todos que estiverem por aqui!

bem de mansinho...

Oi pessoal!!! Depois de passear por muitos blogs amigos, resolvi escrever alguma coisa para inaugurar meu bloguito.
Para começar vou explicar o porquê do nome escolhido para esse cantinho: Jenny é o nome da minha avó materna, que conviveu conosco por maravilhosos 100 anos de uma existência marcada só por momentos bons. Ela esteve presente em 3 gerações, dos filhos (2), dos netos (3) e dos bisnetos (6), onde se mantém viva até hoje em nossos corações!
Quero aqui sempre me lembrar dela e de todas as coisas carinhosas, lindas, úteis e inteligentes que ela nos ensinava todos os dias.
Quanto ao meu interesse em estar nesse meio, é compartilhar as idéias e gostosuras de ser a "rainha do lar" e sair inventando moda e mudanças, tudo para tornar nosso pedacinho de mundo mais bonito, mais aconchegante, mais funcional, e assim seguir brincando de ser decoradora.
Vou ilustrar aqui uma das minhas paixões pela minha casa: meu quintal com suas árvores e frutas.

Nossa goiabeira que esse ano bateu todos os recordes!

As carambolas tão grandes que não cabem na minha mão...

Os cajás que envergam os galhos de tantos que são...

Ahh... o abacateiro que todo ano ano nos presenteia com frutas 
deliciosas - a família e a vizinhança agradecem sempre!
Essa foto não mostrou bem, depois eu coloco outra, mas tem 
3 abacates lá em cima (onde está Wally, rsrs...)


BJS