New York - sábado 06/Nov/2010

Resolvi fazer meus posts da viagem como se fosse um diário que servirá tanto para vocês acompanharem os passeios que fiz quanto para eu ter uma descrição dos fatos para não esquecer e para servir de base para uma próxima (se Deus quiser, porque eu já quero,rs).
Embarcamos no Galeão (Rio de Janeiro-RJ) as 21:55hs do dia 05 de Novembro de 2010, uma sexta-feira, pela companhia de aviação USAIRWAIS. Nos acomodamos e apertamos o cinto para decolar, e, tudo tranquilo subimos e meia hora depois quando alcançamos a altitude de navegação ideal, os comissários serviram o jantar. Uma delícia de cardápio: filé de peito de frango grelhado com batatas, cenouras e vagens saltee, uma salada de alface, tomate e cebola cortada bem fininha. Como opção de acompanhamento havia um pãozinho com um potinho de manteiga. Entre as bebidas escolhi um suco de tomate. Para sobremesa um bolo de laranja. Depois da barriguinha cheia e de abrir a manta e ajeitar o travesseiro, tomei um comprimido para dormir e só acordei quando me chamaram para o café da manhã as 5 da matina, aff! Chegamos ao aeroporto de Charlote na Carolina do Norte por volta de 6:30hs e aí o bicho pegou...
Tínhamos a conexão marcada para 7:45hs em outro avião doméstico da mesma companhia que nos levaria ao Aeroporto de Newark para irmos então para a ilha de Manhattan, coração de New York.
Saímos correndo do avião para pegar as malas e passar pela alfândega, entregar o formulário preenchido no avião e receber o ok para passar pela imigração com os temidos federais. Dá um frio na barriga até passar por eles, já que ao pegar o visto no passaporte da embaixada americana no Brasil, fica bem claro que a decisão de permissão ou não de entrada no país só é dada efetivamente na imigração...
Depois de enfrentar a pequena fila e passar pelo stress do carimbo de permissão, ufa alívio, e agora pernas prá que te quero, porque faltam 15 minutos para sair o nosso vôo e não temos a menor idéia de onde é o portão de embarque... E o aeroporto de Guarulhos em Sampa é fichinha para o tamanho dos americanos, então chamamos um carrinho de transporte de passageiros e fomos nós correndo pelos corredores intermináveis dos terminais até chegar no nosso portão...
Estávamos sendo esperados pela comissária que praticamente nos puxou para dentro da aeronave e nos sentou nas únicas poltronas vagas e fechou as portas para a decolagem...
Coração aos pulos enfim começamos a respirar devagar e lá fomos nós!
Por volta de 9:30hs chegamos a Newark, e agora sim foi tranquilo. Descemos do avião, pegamos as bagagens e contratamos uma van que nos levou até o hotel em Midtown (centro de Manhattan).
A impressão do hotel já foi ótima só pelo lobby, amplo, aconchegante e lindo. Fomos muito bem atendidos pela recepcionista e logo estávamos instalados nos quartos e nos apressando para ajeitar as coisas para sair pela cidade!
Nosso primeiro passeio foi na loja Best Buy, especializada em eletro-eletrônicos, e lá já achamos a nossa máquina fotográfica que mostrei no post anterior. Aí, felizes com a possibilidade de registrar todos os nossos passos pela "Big Apple", voltamos ao hotel para um banho e depois combinamos de sair para um reconhecimento das redondezas do hotel.

A porta de entrada do quarto com o abajur de pé!


Uma mesinha de apoio e um armário com a televisão e gavetas para roupas.
Tem também um armário embutido com prateleiras e cabideiro.


Nossa cama e a mesinha de cabeceira com o telefone


O banheiro com espelhão e secador de cabelos, hehe!


Banho quentinho e com muita água, muito bom!


Descansando um pouquinho antes de sair por Manhattan


Eu e tio Jô fazendo pose no lobby do hotel


O hall de entrada do Hotel Pennsylvania


Verificando a lanchonete na entrada do lobby do hotel


À noite em frente ao hotel indo conhecer a Penn Station e o Madison Square Garden


Descendo a escada rolante para o piso das lojas e da entrada dos guichês da estação


Mezanino do piso das lojas em que se vê os passageiros aguardando os trens.
Repara na limpeza, iluminação e conservação do lugar!


Vitrine de delícias da lanchonete da Penn Station


Olha as caixinhas com cupcakes!


Que tentação! A gente come com os olhos!


Deslumbrados com os painéis e a agitação das ruas!


Aqui na loja Macy's babando na decoração de Natal


Lindo! Eles não economizam no material!


Olha aqueles pingentes com bolas vermelhas!


Maridinho (lá no fundo) escolhendo umas camisas, rs!


Uma vista geral do primeiro andar da loja (são 8 andares)


Eu e mamy felizinhas observando a loja no mezanino!

Saindo da Macy's fomos para o hotel dormir porque este era só o primeiro dia, e precisavamos descansar da viagem e acordar cedo para aproveitar tudo!
Bjs

3 comentários:

Marcia disse...

Oi, querida!!! Adorei sua ideia de contar a viagem em forma de diário! Será divertido acompanhar suas aventuras na terra do tio Sam.
Beijoca e uma semana linda para vc.

Nathalia disse...

Ai que sogrinha mais chique que eu tenho, meu Deus!!! Quero muito poder visitar NY um dia, e de preferência em sua companhia.

Beijo!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Finalemnte estou de volta..kk
nossa,que boa de sono vc hein!!!
ai que delícia de viagem... outro pais, outro mundo!!!

bjocas amiga