a sala da mamy

Oi gente!
Hoje quero falar um pouco de salas...

Primeiro uma estilo country com tons de verde, que sonho!

Segundo uma bem vibrante com essa parede abóbora lindona!

Ou dessa com a natureza como painel...

E ainda outra com a delicadeza do mobiliário e os tons amarelos clarinhos, suspiro...

E que espetáculo esse sofá rosa nesta sala tão clean!

Uma fofura em branco e tons pastéis!

Ai que vontade de ter essa em azul!

E por último uma bem romântica e colorida!

Agora depois de tanta inspiração, vamos à minha criação, rsrs!
Já comentei aqui no bloguito que mamy comprou um apartamento novo e que eu ajudei na decoração. Então hoje vou mostrar a sala que fomos juntas escolhendo as peças e que agora só está faltando a cortina para complementar.

Aqui o hall de entrada com um aparador de ferro, que era prata, e mandamos pintar em ouro envelhecido

Vendo de frente um quadro com tela de tecido e pintura de 2 japonesas (era bem antiga e foi emoldurada e presenteada para a mamy pelo seu irmão).
As peças no aparador são relíquias de família: uma sopeira de porcelana e um vaso de murano.

A sala com o sofazão branco e as poltronas em tecido com estampa, as mesinhas de canto também são de ferro pintado em ouro envelhecido e com tampo de vidro (já compramos assim).
Essa parede junto com a da porta e a do aparador, foram pintadas de orange para dar uma cor no ambiente (por causa do sofá branco) e as demais paredes são em tom de branco gelo.

Aqui a mesinha de centro que procuramos muito até achar essa, e como queríamos, é bem simples e sem muitos detalhes e rococós.

A sala tem 2 ambientes, e a mesa de jantar e o armário das louças fica neste outro lado.

Num outro ângulo da mesma mesa, dá para ver o detalhe do piso que tem uns recortes em madeira e granito preto. Já existia esse piso e nós o achamos muito bonito.

Essa maravilha de armário de louças foi restaurado antes da mudança pela Laura (veja aqui) e seus pupilos marceneiros e ficou novo em folha! Foi tirado todo o verniz antigo, e passado selador fosco e agora a manutenção é com cera em pasta. Também mandamos colocar vidro nas portinhas laterais para acompanhar a do meio e fazer uma vitrine dos cristais da família.
Uma pena foi a retirada dos pés Luis XV, a alguns anos atrás, quando com a moda dos móveis embutidos, foi feito esse acabamento fechando o espaço debaixo do móvel...

Então amigas? Gostaram das minhas aventuras decoratísticas, hein?! Podem dar seus pitacos aqui! Beijo prá quem é de beijo e abraço prá quem gosta de abraço!!!

2 comentários:

Marcia disse...

Oi, querida!!! Também estou num processo de redecorar um pouco minha sala. Quando mudei de casa, há um ano, só coloquei as coisas da melhor maneira possível. Agora estou analisando tudo com calma para dar aquele toque especial, sabe?
Adorei a sala da sua mãe. Meu sonho de consumo é um sofá branco (como ela consegue? É minha nova heroína) e acho que super combinaram com as poltroninhas (são verdinhas?).
Mas o que eu mais gostei foi a luminária sobre a mesa de jantar. Já tinha visto parecida em algumas revistas de decoração. Linda demais!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Saudades de vc!!
Impossível escolher uma sala no eio de tantas imagens lindas....Adorei a sala da tua mae, tudo muito elegante e de muito bom gosto, parabéns!!!
destaque pra a reforma do armario, ideia perfeita!!!
se puder dar um pitaquinho está faltando só uma planta maior, sempre gosto de um verdinho... bju, bju!!!