mãos de fada

É gente, tenho que admitir que gosto muito de fazer e aprender todo tipo de trabalho manual e me aventuro sempre em peças feitas aqui e ali, para a casa ou para presentear alguém. Mas a verdade é que não tenho aquele dom natural para a coisa, apesar de me empenhar em fazer o melhor.
Por isso fico encantada com as pessoas que fazem essas artes com tamanha naturalidade e criatividade. Preciso citar aqui uma dessas "mãos de fada", minha prima de Castelo-ES chamada Selma. Desde que a conheço (é casada com um primo) a vejo fazendo algum tipo de artesanato. Já fez decoração para festas infantis, sandálias bordadas, pintura de telas para quadros, bordados diversos e agora está na fase das camisetas com aplicações de figuras em ponto caseado, com detalhes de pedras, paêtes, laços, rendas, e o que mais tiver.
É uma mulher de estatura média, cabelos curtos, magrinha, de voz rouca e com um sorriso no rosto em todas as situações nem sempre favoráveis que enfrenta em seu dia-a-dia. Mora numa casa de tamanho médio, que ela mesma cuida e conserva sempre um brinco, e ainda tem tempo para se dedicar com tanto esmero aos seus trabalhos manuais, que também fazem parte da renda da família.
Me lembrei dela como uma das pessoas que admiro nesta vida, ao ver a blusa que minha filha comprou lá num final de semana passado com os primos que moram na cidade, e que por acaso peguei hoje nas mãos para dobrar (estava lavada e passada) e colocar numa sacola junto às roupas que levarei amanhã para o apartamento onde meus filhos moram (lembram que já mostrei aqui?).
Fica assim a idéia para quem gostar e queira fazer esse tipo de artesanato! E olha, devo informar que ela não dá conta de tantas encomendas, porque cada blusinha é mais linda que a outra, agrada desde as crianças até os adultos.

Lindos os gatinhos de bolinhas!

Mais de perto para os detalhes

O laço é preso com um mini alfinete (tipo de fralda) para ser retirado para lavar e passar

Aqui o gatinho das costas da blusa

De pertinho

Bjs e bom domingo para todas!

3 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

OI RAQUEL
Saudades de passar por aqui!!!
muito linda e craiativa a camiseta, certamente faz muito sucesso!!!

bjus amiga

Marcia disse...

Oi, querida,

seu post me fez lembrar da minha mãe querida. É uma fada disfarçada de pessoa. Tudo o que ela toca fica lindo. É um anjinho aquela mulher (e eu, como vc percebe, uma filha coruja, rsrs).

Amei essa camiseta. Muito fofa! Sua prima também tem o "dom para a coisa".

Fiz algumas coisas neste final de semana que vou postar no blog. Sou meio como vc: amo trabalhos manuais e me esforço muito para fazê-los direitinho. Mas me falta aquele "plus a mais", como falam, rs. Mas alguns até que ficam interessantes.

Uma semana linda para vc.

Beijoca.

AmoJoias disse...

Oiiiii tô adorando passar por aqui!!! nosssa mãos de fada mesmo! q coisa mais linda e fofo!!! e eu q simplesmente sou apaixonada por gatinhosss amie + ainda!
bjinhusss