DOMINGO DE SOL - Enseada Azul/ES

Hoje acordamos e o sol brilhava num céu azul, com pouco vento e o mar de um verde azulado que só acontece algumas vezes no ano... Nada melhor pode haver para deixar a gente com um astral colorido também!
Então saímos de casa dispostos a aproveitar uma das opções de lazer mais prazerosas para quem é do litoral: a praia!
E nesta época do ano, fora das férias de verão, tudo fica tão tranquilo, com poucas pessoas nas areias e barraquinhas que podemos rever e conversar com amigos de praia de longa data!
Aqui no estado do Espírito Santo, todos conhecem as praias da Enseada Azul (no município de Guarapari) que são três: Guaibura, Peracanga e Bacutia. Frequentamos sempre a de Peracanga, isto desde que a minha primogênita nasceu, há 27 anos atrás. É uma praia linda, de areia branquinha e mar calmo, sempre com muitas famílias e suas crianças!
Olha só que delícia:




Como falei antes, encontrar os amigos aí é coisa fácil e hoje reencontramos uma pessoa especial, mulher guerreira, forte, trabalhadora e feliz com toda a sua simplicidade de vida! O nome dela é Edinete, ou tia Edinete para os meus filhos. Mãe de cinco filhos, viúva há vinte anos quando ainda tinha um bebê e os filhos pequenos, essa "mulher maravilha" superou todas as dificuldades e criou os pequenos vendendo (como já fazia antes para ajudar em casa) bolinhos de aipim e pastéis de carne, queijo e camarão.
A diferença está na forma como ela sempre encara a vida: com um sorriso aberto e palavras carinhosas que sempre tem com todos os seus amigos e conhecidos da praia.
Resolvi então fazer uma homenagem à ela mostrando o seu orgulho como empresária, um pequeno quiosque nesta praia, que já é conhecido de todos por aqui!

Ali atrás, pintado de amarelo, o Quiosque da Edineth

Agora conheçam o sorriso da Edineth!

Já estávamos indo embora quando ela nos presenteou
com essa moquequinha de sururu com fatias de pão fresquinho!



Convido a todos que moram no estado ou que venham de outros, a conhecer essa bela paisagem e mar transparente, e claro, saborear os quitutes da Edinete, feitos de modo muito simples mas de sabor bom demais!
Bjs e boa semana para todos!!!

2 comentários:

disse...

Raquel minha querida,

bom dia,
que maravilha de fotos e que post lindo texto perfeito.

Tem selinhos e mimo lá no receitinhas e dicas da vovó rô, com carinho.
Semana de paz e amor!

Nárriman disse...

Ô mulher que sabe aproveitar a vida!!! Preciso tomar um banho em suas águas!!kkk
Amiga, ainda está interessada em ganhar um banner exclusivo para seu blog? Agora ele vai ser sorteado; para concorrer é só deixar seu comentário na minha última postagem, ok?
Bjs!